Tuesday, September 21, 2010

Reconhecimento sentido




Soube por uma amiga minha que a minha antiga senhoria faleceu na semana passada. Já era uma senhora quase com noventa anos e que já estava algo debilitada pela idade avançada. Apesar de esta morte ter sido encarada como fazendo parte da lei natural da existência humana, não deixei de a sentir como se de um familiar meu se tratasse.

De facto eu gostava da senhora. Era uma avozinha muito simpática e atenciosa. Estou-me a recordar agora de, numa noite fria quando eu até já estava a dormir, ela vir e me cobrir com mais um cobertor, tal como a minha falecida avó fazia. Na altura assustei-me mas achei o gesto de uma ternura inigualável.

É com emoção e com sentido reconhecimento por todo o bem que esta senhora me fez que recordo estes momentos com ela passados. Como em sua casa albergou muitos utentes da ACAPO, esta senhora era presença habitual em alguns eventos da nossa instituição. Tinha-nos como se fossemos seus netos e essa ligação perdurava mesmo muitos anos depois de termos deixado de viver com ela.

Nunca deixou de me mimar com a sua sopa e outras deliciosas iguarias. Chegava muitas vezes ao meu quarto e tinha em cima da mesa um prato de arroz doce ou qualquer outra sobremesa. Era adorável!

Se o Céu é de facto o lugar para quem faz o Bem, de certeza que ela está em Paz também pela fé que tinha. As pessoas não podem ser eternas, todos nós sabemos mas a perda de alguém que tanto fez por mim não me é indiferente.

Fica aqui o meu reconhecimento por tudo quanto a minha antiga senhoria fez e que descanse em Paz!

P.S.: Quando cheguei a casa, procurei de imediato este pequeno boneco que ela me deu com tanto carinho. Resolvi traz~e-lo para aqui para que a senhora esteja sempre presente.

No comments: