Saturday, September 25, 2010

“O Misterioso Caso De Styles ” (impressões pessoais)



Descobri há pouco tempo a maravilha que é ler um romance policial escrito pela sua figura mais emblemática- Agatha Christie. Esta é a segunda obra que leio dela e foi tão emocionante como a primeira.

Neste enredo Poirot tenta descobrir quem envenenou Emily com estricnina. As minhas suspeitas iniciais foram sempre para Alfred (o jovem marido da vítima) e não me enganei, apesar de ao longo da obra a escritora nos ir pregando rasteiras.

Depois de os detectives terem praticamente considerado Alfred inocente, as minhas suspeitas recaíram primeiro em Mary (mulher de John) e em Lawrence depois. Cynthia também era uma forte possibilidade, uma vez que lidava com venenos.

Também existia um médico que poderia ter sido o autor do crime, numa parceria com Mary. Eles eram grandes amigos mas esse médico era acusado de outros factos que nada tinham a ver com aquele crime em particular.

Por instinto ou por qualquer outra coisa, incluí na minha lista a antiga empregada Evie que era a verdadeira cúmplice de Alfred. Juntos arquitectaram um plano para que outros fossem incriminados e depois inocentados. John foi uma dessas pessoas. Quando ia nessa parte do livro fiquei incrédula. John jamais poderia ter assassinado a madrasta.

Fingindo um ódio exacerbado por Alfred, Evie na verdade estava envolvida nesta história juntamente com ele. Planeavam herdar todo o dinheiro de Emily e ir para bem longe.

Foi uma leitura bem interessante. Já tenho aqui mais cinco livros desta colecção para ler. Vou tentar arranjá-los todos enquanto estiver a trabalhar.

No comments: