Tuesday, September 07, 2010

A minha mãe não sabe do Mong

Que dia é hoje? Sexta-feira 13, dia de a minha mãe perguntar pelo gato preto- o Mong- às pessoas da minha terra.

Parece que o artista já não aparece há uns dias e a minha mãe, naturalmente, vai começar a perguntar por ele com bastante insistência.

Nesta altura escuso de dizer que o Mong é um gato preto com uns olhos esverdeados que parecem enfeitiçar quem o olha intensamente. Quando se zanga, o Mong vira os seus diabólicos olhos de uma forma assustadora. O brilho intenso daquele olhar causa nas pessoas uma sensação estranha.

É só um gato mas é mau como as cobras para os outros gatos. Por causa das coisas, o Mong já não vem a casa há mais de três anos. Se acaso vem a casa, deve ser quando a madrugada já vai alta para ninguém lhe pôr a vista em cima. Está nas imediações de casa de um senhor da minha terra que tem imensas gatas que procriam por lá pelos sobrados e ele não encontra os gatinhos. Parece que são todos filhos do Mong.

Esse senhor tinha também um gato que se teve de ir embora porque Mister Mong não o quer na sua própria casa. Um outro senhor tem um gatito pequeno que anda fugido pelas terras por ter medo do gato negro que nasceu no sobrado de minha casa. Como o Mong não aparece, a minha mãe está a pensar levá-lo de volta para casa dele.

Vamos a ver quantas pessoas no lugar irão responder à minha mãe se acaso ela perguntar se viram um gato preto.

No comments: