Wednesday, September 08, 2010

Passado e presente

É incrível como se faz uma viagem no tempo através do nosso subconsciente! Os sonhos por vezes são bem disparatados mas eu prefiro rir-me quando acordo destes sonhos bem surpreendentes a ter que acordar preocupada porque tive algum pesadelo.

Regressei ao passado através de uma viagem onírica. Há uns quinze anos atrás, fazia umas gravações muito parvas, em que contava histórias completamente disparatadas a que achava muita piada e me desmanchava a rir. Por vezes saíam-me assim umas gaffes também muito cómicas. Cheguei a ter um cardápio onde as registava mas não sei onde isso anda agora. As cassetes com esses momentos ainda continuam guardadas. Um dia destes hei-de ir buscar algumas para passar num qualquer gravador que funcione ainda. Naquele tempo não havia blog para registar os meus disparates, nem Internet para os partilhar.

Então eu fazia uma gravação em que o protagonista era o Zeca...ou a Teka, o que tinha mais fundamento por ser a minha gata.

Sei que me ria a bandeiras despregadas e já quase não se entendia o que eu dizia. Não tinha perdido qualidades. Se eu tivesse um gravador a funcionar, gostaria de um dia destes tentar fazer isso a ver como saía. Muitos anos depois, haveria de haver algumas diferenças.

Agora a minha realidade é bem mais respeitável. Trabalho numa grande superfície comercial e o meu subconsciente trata, por vezes, de me aliviar essa realidade que não me é de todo agradável.

Ora bem, o meu patrão de certeza que não vai ler isto, até porque ele não tem o endereço desta coisa. É ele o protagonista deste sonho.

Estávamos num estranho edifício que não era nada agradável para uma pessoa como eu. Havia tempo limitado para se subir para o patamar de cima que, ainda por cima, tinha uma espécie de porta giratória. Eu, atrapalhada, ia largando algumas coisas no chão. Uma delas foi uma pequena pilha do meu mp3. O meu patrão colocou-lhe um pé em cima e estatelou-se no chão.

Fomos para dentro da loja só fazer disparates. Abríamos embalagens de batatas fritas e coisas do mesmo género. Provávamos e colocávamos a batata frita trincada, a goma mastigada e tudo o mais dentro da embalagem. Felizmente na realidade não fazemos isso.

No comments: