Wednesday, September 01, 2010

A água está sem as duas asas

O Estádio de Aveiro encheu para assistir ao primeiro jogo oficial da época 2010/2011 em Portugal. Defrontam-se na Supertaça Cândido de Oliveira o vencedor do Campeonato que é o Benfica e o vencedor da Taça de Portugal que é o Porto.

O Benfica começou logo a perder bem cedo com um golo marcado pelo central Rolando. Algo de estranho se está a sentir na defesa do Benfica! Esperem...é aquele senhor vestido de amarelo que o ano passado não estava ali. Mas o que é que ele está mesmo ali a fazer? Ah, dizem que ele foi contratado por oito milhões de euros para defender a baliza do Benfica. Eu apenas sei isto porque me disseram. Pensei que ele apenas estava a ver o jogo.

Jorge Jesus parece que desaprendeu. Ele que era um ás na arte de bem treinar. Então coloca o César Peixoto a lateral-esquerdo e o Fábio Coentrão mais adiantado? Que erro crasso! Assim o ataque do Benfica- já órfão de Di Maria- vai perder profundidade.

Estas alas também estão estranhas. Parece que faltam as assas à águia. Há que ir rapidamente ao mercado buscar um ala para cada lado. Assim não vamos lá!

César Peixoto já está a fazer disparates. Os adeptos já assobiam o jogador que só gosta de ter como companheiras mulheres bem mediáticas. Ele é tão feio...e já mete nervos da forma como está a jogar hoje contra uma equipa que também já representou.

O Porto defensivamente também sente a falta de Bruno Alves que foi transferido recentemente para o Zenit. O Benfica não consegue aproveitar os buracos abertos na defesa do Porto. Maldita a lesão de Alan Kardec que estava a ser o melhor avançado do Benfica neste início de época! Este Cardozo voltou ao registo de há duas épocas atrás, o registo de pedir licença a um pé para mexer o outro. Deixem-no ir embora!

O seu concorrente directo na luta pelos melhores marcadores já faz estragos. É dele o segundo golo do Porto. O jogo já está perdido. Jorge Jesus não pode dormir descansado. Há muito a corrigir e muito a fazer para reforçar o plantel. E já agora, há que dizer àquele senhor que se deve sair da baliza quando necessário, que as redes não servem para se abrigar da chuva e do vento. A continuar assim, esta época será uma época de coração nas mãos para seis milhões de benfiquistas.

No comments: