Tuesday, September 07, 2010

Isto anda calmo e nada de relevante se tem passado

Depois da agitação dos últimos dias, eis que se vive um período de relativa calma. Nada de interesse se tem passado. Pelo menos aqui por estes lados.

Nada foge à habitual rotina do dia-a-dia de uma pessoa trabalhadora como eu. Levanto-me bem cedo, oiço a M80 todas as manhãs e saio para apanhar o autocarro para o trabalho.

Ouço um pouco de música e por vezes adormeço antes de chegar ao trabalho, saio na paragem e percorro cerca de duzentos metros a pé. Chego à porta do estabelecimento. Como a porta está sempre fechada, aplico-lhe umas valentes pancadas para que ouçam lá dentro e me venham abrir a porta. Se demoram, bato ainda com mais força.

Entro e sento-me um pouco a ler antes de tomar um café e um donut para enfrentar uma árdua manhã de trabalho que custa sempre a passar. Agora nesta altura de Verão tem sido uma seca.

Vou almoçar, tomo um café e leio mais um pouco antes de mais umas horinhas de trabalho. Enquanto trabalho vou pensando na vida. Faltam apenas três semanas para o meu contrato acabar e eu ainda não decidi o que fazer. Estou mais virada para não continuar mas ainda se vai ver isso. Se ao menos tivesse perspectivas de melhor...

Depois do trabalho vou para a paragem do autocarro e vou ouvindo um pouco de música para acalmar do stress.

Chego a casa e vejo um pouco de televisão. Não perco o noticiário na RTP1 e o “Quem Quer Ser Milionário”. Por vezes adormeço a ver televisão. Quando isso não acontece ainda vou para a Internet e depois vou escrevendo alguma coisa quando tenho paciência para isso. Depois vem o merecido descanso para enfrentar mais um dia de trabalho.

Enquanto isso...vou pondo a pomadinha no meu joelho ferido que vai melhorando de dia para dia. O inchaço já desapareceu e no dia seguinte já conseguia dobrar a perna.

A Volta a Portugal está ainda na estrada. Não tenho tempo para acompanhar. Nem sei se ainda há algum ciclista da Rabobank na estrada. O calor está cada vez mais agressivo, é natural que eles não tenham aguentado.

O calor tem provocado grandes incêndios um pouco por todo o País e alguns bombeiros têm mesmo perdido a vida. Isso é que se lamenta.

Vão-se contando os dias para o arranque da Liga 2010/2011 e para a Festa de Nossa Senhora do Ó também neste mesmo fim-de-semana.

Ainda no Futebol houve um jogo da Selecção Nacional de sub-21 na Lituânia em que os portugueses venceram por 1-0 com um golo do portista Ukra.

E assim se têm passado estes dias sem nada de relevo que mereça destaque.

No comments: