Wednesday, September 01, 2010

A cadela



Apareceu há cerca de duas semanas esta criatura nas imediações de nossa casa. Parece ser de raça Labrador ou algo assim. É mesmo linda, o raio da cadela. Procura-se o dono!

Enquanto isso, ela vai roendo a roupa e acartando tudo. É um pandemónio! Não se pode colocar roupa a enxugar porque ela leva-a para longe. Chegou mesmo a acumular uma quantidade enorme de roupa junto à casa da minha vizinha de fazer inveja a algumas tendas do mercado de Anadia. Alguma roupa e calçado parece ter sido subtraída pela cadela no lugar.

A minha vizinha queria-a prender lá em cima porque o cão dela tinha morrido. Fazia imenso calor e ela ainda não tinha enterrado o cão. Eu fui a contas com ela. Ela desculpou-se que só tinha visto que o cão tinha morrido naquele dia.

A minha mãe começou a discutir que não queria que ela levasse a cadela. Preferia que o veterinário a viesse buscar, nem que fosse para abater. Eu não concordo com isso. O Governo é que tem a culpa porque não deixou que se fizesse um canil em condições em Anadia para acolher todos os animais abandonados. Abater um cão destes só por não ter dono até é um crime. Se ela não estragasse as coisas, até era capaz de ficar. Que fazer com ela? Esperar talvez que o dono apareça à sua procura.

Enquanto isso, já apareceram uns corsários meus no meio da estrada e faltam-me uns calões vermelhos muito bons. A minha esperança é que os tenha deixado em Coimbra. Uns calções quase novos!

Fica aqui a foto que se conseguiu tirar da criatura. Pode ser que alguém a reconheça.

No comments: