Sunday, September 12, 2010

Adivinhava chuva

Sempre que há uma mudança nas condições climatéricas, os meus olhos costumam doer bastante. O olho direito, que sofreu mais intervenções cirúrgicas é o que mais sofre sempre que o clima se altera. Se antes ficava mais tempo a dormir quando os olhos me doíam, agora tenho de ir trabalhar de qualquer maneira.

Nessa madrugada acordei, provavelmente a toque de algum pesadelo, e comecei ainda meio a dormir a esfregar o olho direito. Esfregar os olhos é coisa que nunca faço porque já andam muito massacrados, muito irritados por gotas e tratamentos.

Parecia-me que algo tinha entrado para o olho, uma pestana ou algo do género, quando o esfreguei. Voltei a adormecer e sentia o olho a picar enquanto sonhava.

Acordei com o olho a lacrimejar e com intolerância à claridade. Estava tramada para ir trabalhar! Tinha de ir, que remédio.

Se alguma coisa estava realmente dentro do olho, essa coisa saiu mas o olho ficou bastante vermelho e irritado. Estava a ver que tinha de ir às urgências dos Covões. Dada a irritação do olho e do nariz, pensei que estava a ter o início de uma conjuntivite.

Como havia chovido abundantemente à hora do almoço, talvez esta irritação do olho se devesse à alteração do estado do tempo.

Depois de uma boa noite de descanso, no dia seguinte o olho estaria operacional, sem dores e sem vermelhidão. Ainda bem!

No comments: