Tuesday, September 21, 2010

Eduardo mãos de manteiga

E continua o nosso triste fado nesta campanha de apuramento para o Euro 2012. Pior que a nossa defesa depois deste jogo só mesmo a de San Marino, para que a vergonha nacional seja bem visível.

Agostinho Oliveira realizou algumas alterações em relação ao jogo contra o Chipre. Sílvio entrou para lateral-direito para substituir Miguel, Miguel Veloso actuou como lateral-esquerdo no lugar do lesionado Fábio Coentrão e Tiago substituiu Danny. Logo na defesa há, na minha opinião, algumas considerações. Seria melhor manter Miguel a lateral-direito e Sílvio avançaria para lateral-esquerdo. Assim Miguel Veloso entraria para o meio-campo onde Queirós/Agostinho Oliveira continua a insistir em Manuel Fernandes que não tem ritmo de competição, em Raul Meireles que pouco jogou devido ao impasse em redor da sua transferência e hoje em Tiago que é outro sem ritmo competitivo. E João Moutinho? Ele que tem feito um início de época espectacular. Não percebo por que hoje nem saiu do banco. Assim não dá, meus senhores!

Portugal até nem entrou mal mas um tremendo erro de Eduardo (que também está irreconhecível) permitiu que o Jogador Número Dezoito da Noruega marcasse o golo da vitória. Esse jogador foi para mim o melhor em campo, sempre a incomodar os nossos jogadores. E ele que ainda actua lá pela Noruega!

Manuel Fernandes ainda tentou aplicar uma das suas famosas ameixas mas o remate saiu ao lado.

O jogo chega ao intervalo e Eduardo é focado como o protagonista deste desaire parcial. Não pude deixar de notar um facto curioso: na instalação sonora do estádio passava o tema de Cat Stevens “Father And Son”- um tema completamente descabido de se passar num estádio de Futebol, digo eu. Pelo menos é um pouco…esquisito.

Por falar em avançados noruegueses, e um pouco á margem do jogo, lembrei-me daquele mítico jogador do Rosemborg que só não vestiu a camisola do Benfica porque Vale e Azevedo entendeu que ele não tinha condições psicológicas para aguentar a pressão de jogar no Glorioso. Segundo aquele inesquecível presidente, o jogador chorou que nem uma Madalena e fez xixi nas calças. Muito eu me ri com essa história. E não é que o artista estava cá em Portugal a representar a selecção no Torneio do Vale do Tejo e houve jornalistas que lhe foram perguntar se isso foi verdade? Parece que os jornalistas da RTP hoje também se lembraram dele e informaram que com trinta e sete anos de idade ele ainda marca uns golinhos no escalão principal da Noruega.

Na segunda parte Portugal levou alguns sustos, especialmente do autor do primeiro e único golo do jogo. Hugo Almeida ainda introduziu a bola na baliza nórdica mas o golo foi bem anulado por fora de jogo.

E já lá vão cinco pontos perdidos em dois jogos e outros tantos golos sofridos. É mesmo uma tristeza!

No comments: