Tuesday, September 07, 2010

É possível

Quando saí do trabalho disse a alguns colegas que ia para casa ver o Braga a levar na pá. O jogo era com um adversário complicado e as hipóteses da equipa portuguesa sair com um resultado positivo- com um empate ao menos- eram muito poucas. O adversário era simplesmente o Sevilha que nesse fim-de-semana havia ganho ao Barcelona de Messi por 3-0.

O Sevilha tem um vasto currículo nas Competições Europeias e o Braga só há pouco tempo se consegue afirmar em Portugal e na Europa. Ia ser complicado.

Chegando a casa e vendo o jogo, constatei que as coisas estavam equilibradas no final da primeira parte.

E o Braga lá chegou a um golo que eu julgava impossível de acontecer. Matheus foi o seu autor e festejou-o com uma chupeta na boca.

O Sevilha sentiu muito aquele golo e, aliado a algum desgaste físico provocado pelo exigente jogo do fim-de-semana, foi-se arrastando pelo campo. O Braga dominou os instantes finais do encontro quase sem oposição dos jogadores adversários que pareciam sofrer de uma estranha letargia.

Com este resultado, os adeptos bracarenses e os portugueses em geral ainda podem sonhar com a presença de duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na próxima terça-feira, 24 de Agosto, realiza-se a segunda-mão. O Braga só tem de gerir este resultado numa primeira instância e acreditar que o sonho de estar nos principais palcos da Europa ainda é possível.

No comments: