Friday, April 08, 2011

Futebol virtual e Futebol onírico

Mais uma noite repleta de aventuras e peripécias bem disparatadas sempre com o Futebol como pano de fundo.

Lembro-me das tradicionais imagens oníricas de percorrer a pé caminhos não alcatroados.

Sonhei que no Hattrick me faltava sempre um jogador em todas as minhas formações, mesmo na Academia. As coisas estranhas não se ficam por aqui. Imagine-se que tinha um jogo da Taça marcado ao mesmo tempo de um amigável. Nem um bug faria isso! A sorte é que eu tenho jogadores suficientes para fazer à vontade duas formações diferentes.

Se isto é disparatado, imagine-se o que vem a seguir. Basta dizer que o Benfica estava a jogar…com o Sporting sem envergar as suas tradicionais camisolas encarnadas que tanto orgulho carregam. Onde já se viu? Só em sonhos.

Ainda por cima o jogo era num amplo salão despido de mobília, com chão de azulejos castanhos onde foram colocadas duas balizas. Nem em Futsal existe tão pouco espaço para se jogar.

Logo bem cedo na partida, o Glorioso já perdia com os rivais de Alvalade. Pudera! Sem o seu valioso equipamento. É que logo reparei que os jogadores nem roupa adequada para a prática desportiva envergavam.

Outra coisa bem estranha prendia-se com o facto de eu simplesmente chegar ali e entrar na brincadeira. Franco Jara dava toques num saco de Desporto vermelho daqueles onde se podem guardar as sapatilhas ou os sapatos de bicos no Atletismo. Em amena cavaqueira, também pontapeava aquele saco, apanhando-o no ar. Como me estava a divertir!

Consta ainda que sonhei com doses industriais de comida. Já estou mais do que habituada a estes sonhos. É a fome que me dá durante o sono.

No comments: