Wednesday, April 27, 2011

Tudo resolvido

Pode-se dizer com cem por cento de segurança que o Real Madrid já passou às meias-finais da Liga dos Campeões. A vitória conseguida no seu estádio por expressivos 4-0 diante do Tottenham não deixa margem para dúvidas.

Cristiano Ronaldo iniciou a partida muito activo em termos de remates á baliza dos ingleses, mas foi na sequência de um remate de Di Maria que Adebayor finalizou para golo na marcação desse canto. Estávamos apenas com quatro minutos de jogo e o caudal ofensivo da equipa treinada por José Mourinho era impressionante.

Instantes depois, o avançado do Tottenham Peter Crouch via o primeiro amarelo. Um cartão visto bem cedo não era nada bom sinal, tal como se veio a confirmar apenas uns minutos depois. O gigante avançado inglês nem devia ter saído de casa.

Enquanto Marcelo abria as hostilidades quanto aos seus remates, ainda antes do quarto de hora, Peter Crouch viu o segundo amarelo. A julgar pelas jogadas que motivaram as duas admoestações, ainda por cima num curto espaço de tempo, ao avançado inglês devia apetecer de tudo menos jogar.

Só na sequência de livres e de iniciativas individuais de Bale é que o Tottenham ameaçava com perigo a baliza de Casillas.

O Real Madrid continuava a criar bastante perigo e quase marcava o segundo golo. Entretanto Pepe viu o cartão amarelo da praxe e já não irá alinhar no jogo da segunda-mão.

Depois de rematar á baliza, Di Maria reclamou que um adversário jogou a bola com a mão em plena área. Já é a segunda vez que os pupilos de Mourinho reclamam grande penalidade. Na primeira situação reclamou-se que Ricardo Carvalho foi carregado pelas costas.

Ronaldo parece ter arranjado um amigo para a vida neste jogo. Trata-se do croata Vedran Corluka. A conversa entre ambos parece ser interessante e não se largam nem por um segundo. É normal que o jogador do Tottenham queira a todo o custo ter a camisola de Ronaldo no final do jogo e por isso não dá hipóteses a mais ninguém de chegar sequer perto dele. Deve ser isso!

O intervalo chega com a equipa de Mourinho a vencer apenas por 1-0 num jogo em que poderia estar a vencer por mais sem qualquer tipo de escândalo. Ninguém mandou a Peter Crouch deixar a sua equipa tão desprotegida com a sua expulsão.

Cristiano Ronaldo inicia a segunda parte tal como iniciou a primeira, a rematar á baliza do brasileiro Gomes. O Real Madrid entrou a carregar fortemente o Tottenham.

Depois de uma fase em que os remates dos jogadores do Real Madrid esbarravam invariavelmente na muralha defensiva vestida de negro, o Jogador Número Três do Tottenham- o tal do Bale- rematou perigosamente á baliza defendida por Casillas. O perigo do lado inglês vem sempre deste jogador.

À margem do jogo chega este apontamento curioso; o treinador adjunto do Tottenham encontra-se suspenso pela UEFA por se ter envolvido em quezílias com o nosso amigo Genaro Gattuso. Há que tempos que não ouço falar dele! Confesso que até tenho saudades. Que bom receber notícias dele e constatar que ele não mudou nada! Para quê? Ele que ganha imensos amigos por onde passa...ou então não.

Como presumo que o Gattuso deve estar estirado no sofá a assistir à partida, continuemos a narrar o que por lá se passa, agora com a marcação do segundo golo por parte do Real Madrid, novamente apontado por Adebayor. Entretanto até dá pena ver Bale a tentar sozinho remar contra a maré. É mais um remate perigoso do irrequieto jogador do Tottenham.

Adebayor poderia ter feito o hattrick se Gomes tivesse deixado. É incrível! O Tottenham está a perder por 2-0 e está a recuar perigosamente no terreno. Mas eles defendem o quê???!!!! Só se quiserem perder por poucos mas acho eu que era melhor tentarem marcar um golo. Era mais seguro porque estão a jogar fora e um golo poderia ser importante. Mas não, acamparam ali e isso pode ser fatal.

Que golaço de Di Maria! Depois de mais uma defesa de Gomes a remate de Ozil, de ângulo extremamente reduzido, o antigo jogador do Benfica faz levantar as bancadas do Santiago Bernabéu. É o terceiro golo para o Real Madrid!

O quarto golo tem a assinatura milionária de Cristiano Ronaldo. O madeirense conseguiu alvejar a baliza de Gomes com um remate de meia distância.

Apesar de Pepe também ter tentado o golo nos descontos e de Ronaldo ter rematado pela décima terceira vez (!!!) no encontro, o resultado não se alterou. O Real Madrid segue em frente para as meias-finais da Liga dos Campeões, apesar de ainda se ter de deslocar a Inglaterra para o jogo da segunda-mão na próxima semana.

No comments: