Monday, April 18, 2011

Ainda a Serra da Estrela a povoar os meus sonhos

A viagem foi há uma semana atrás e ainda sonho com a Serra da Estrela. É incrível!

A visita à Serra da Estrela foi feita por um misto de colegas de trabalho e amigos da ACAPO. Havia uma espécie de balneários repletos de tralha variada que estava no meio do caminho e estorvava os nossos movimentos. De entre a desordeem destacavam-se uma espécie de livros que se podiam comer.

As conversas giravam em torno de um surto de uma virose do género de uma gastroenterite. Muitas pessoas padeciam dessa maleita. Enquanto não éramos acometidos de qualquer perturbação digestiva, comíamos num restaurante enquanto ouvíamos as notícias do estado do tempo numa enorme televisão com a imagem da Serra da Estrela como fundo.

Da ementa ao nosso dispor fazia parte frango assado no forno com batatas assadas e arroz. Também se podia optar por comer…gato. Imediatamente eu gritei que não queria gato. Por via das dúvidas, fui tirando os pedaços não identificados de “frango” para o prato da Formadora de Braille e escolhi as coxas que me eram mais familiares.

Entretanto mais dois formadores do nosso grupo foram acometidos da virose. Eu também tinha medo de adoecer.

Mais uma vez, a minha adorada colega de trabalho de estimação que teima em sempre povoar o meu subconsciente aparece também aqui. Foi no carro dela que foi feita a viagem de regresso a casa. Ela conduzia a alta velocidade. Outra das minhas colegas que também aparece imenso nos meus sonhos ia no banco de trás. Ia, portanto, com as duas detectives lá do meu local de trabalho.

O cenário do sonho passa agora a ser a sala junto ao meu quarto num final de tarde que se aproximava rapidamente do ocaso. Estava junto à porta do meu quarto, pronta para entrar, quando ouvi o meu pai saudar o melhor amigo da minha irmã que entrava pela outra porta porque ela o tinha chamado por qualquer motivo.

A minha irmã questionou-o sobre o facto de ele agora namorar. Ele disse que a namorada dele era alemã e que já não namorava com ela.

De referir que trabalhei acometida de perturbações digestivas. Um efeito retardado do excesso de comida de há dois dias atrás?

No comments: