Monday, April 25, 2011

Bagagem esquecida

Esta é mais uma história inventada pelo meu subconsciente para me moer o espírito enquanto eu durmo.

Regressava de camioneta a casa numa sexta-feira à noite como nos tempos em que andava a estudar.

Mais uma vez, a minha colega de estimação e mais outra colega que agora não me recordo quem era também vinham comigo no mesmo autocarro.

Com elas vinha um rapaz alto, loiro e muito bonito que vestia todo de preto. O seu nome era Peter e tenho uma vaga ideia de dizerem que ele era suíço.

Ele meteu conversa comigo durante a viagem e tornámo-nos mesmo muito chegados um ao outro. Estava a ser tão interessante, a conversa, que saí do autocarro sem pedir ao condutor que abrisse a bagageira para tirar o meu velho saco preto que usava quando estudava e que tinha sido ali colocado quando embarquei em Coimbra.

Quando a camioneta arrancou, vi o que tinha feito e fiquei alarmada. Nada havia a fazer. O autocarro já ia longe virado a Águeda.

O sonho agora muda de rumo. Lembro-me de jogar Futebol no velho campo do liceu de Anadia. Estava uma bela tarde de Sol e o mesmo rapaz do autocarro também me acompanhava ali.

No comments: