Saturday, April 30, 2011

Lesionou-se gravemente a festejar o golo

Este é um sonho bastante curioso e muito estranho. Um craque italiano de nome Enrico Rizzoli organizou um jogo particular com alguns amigos. Eram tudo pessoas famosas, das lides oníricas, pois não existem na realidade.

O jogo teve a curiosidade de ser realizado...numa estrada previamente cortada ao trânsito. Nada de um estádio confortável e de bancadas a abarrotar de gente.

Aquele jogo era um grande acontecimento mundial, disputava-se por volta da uma da tarde e eu não podia ver por estar a trabalhar. Apesar disso, colegas minhas que tinham almoçado do meio-dia às duas informaram-me que se tinha passado algo no jogo mas não me souberam explicar o que era.

Fui para a minha terra nessa noite e, já em casa, verifiquei que os noticiários abriram com a notícia desse jogo. Era, de facto, muito importante.

O italiano estava em estado crítico, em coma mesmo, depois de ter caído mal ao mergulhar para o asfalto, esquecendo-se que não se atirava para relva fofa, ao festejar o seu golo. A imagem dele deitado no asfalto em muito se assemelhava à de um qualquer ciclista após uma queda.

Via-se nas imagens que o jogador estava inanimado e havia um grande aparato na tentativa de o socorrer.

Até tinha corrido o boato de que ele tinha morrido mas tal não era verdade. Ele estava no hospital com prognóstico bastante reservado.

Lembro-me vagamente de fazer uma viagem nocturna num autocarro da TRANSDEV em que passámos por um outro autocarro da mesma companhia que estava estacionado. Penso que essa viagem foi a caminho de casa, antes de ver as notícias, mas não tenho a certeza onde isto se enquadra no sonho.

O jogo dava em diferido a seguir ao noticiário. Era uma oportunidade para as pessoas que perderam o evento como eu o poderem ver na íntegra. O problema é que o meu pai queria ver um filme ou uma novela, como sempre.

Até estava uma note com uma temperatura agradável. A porta da sala que dá para a rua estava aberta e o candeeiro de dentro estava aceso. O meu pai foi para a rua. Ele demorou-se. A minha mãe procurava-o mas não o encontrava. Lembro-me que quando éramos pequenas se deu uma cena semelhante.

Acordei. Ando completamente em baixo ainda por causa destas indecisões.

P.S. 1: O nome que o meu subconsciente arranjou para o protagonista resulta de uma associação curiosa de dois nomes que me passaram pelos olhos nos últimos dias. Nicola Rizzoli é um árbitro italiano que provavelmente apitou um jogo das competições europeias a que eu assisti. Enrico D’Albertis foi um italiano de Génova que mandou construir um castelo na mesma cidade onde os protagonistas do livro que ando a ler descobriram documentação escondida de Cristóvão Colombo.

P.S. 2: Por coincidência, dois dias depois deste sonho, o jogador do Liverpool Jamie Carragher chocou com um colega de equipa durante um jogo com o Arsenal e ficou inanimado. Todo o aparato que ali se gerou foi em tudo semelhante ao deste sonho. Voltarei a este assunto mais tarde!

No comments: