Monday, April 25, 2011

Comboios e água

Relatemos pois mais umas quantas cenas fabricadas pelo meu subconsciente em mais uma noite de intensa actividade onírica.

Sonhei que a minha bicicleta estava na rua. Peguei nela para a esconder, para que não voltasse para o mesmo sítio. Ainda tentei dar uma volta com ela e consegui ir até à estrada.

Tive de recuar. Na estrada passavam...comboios. Há que tempos que não sonho com isto! Normalmente quando sonhava com comboios na estrada ou com movimento anormal de carros, era sinal que viria a ter febre nos dias seguintes. Depois, como fui operada às amígdalas, passei até anos sem saber o que era ter febre.

Tinha de esperar que os comboios passassem. O movimento “ferroviário” durou até ao final da tarde. Estava sentada (adivinhem onde) na eira da minha vizinha à espera da passagem de mais um comboio.

Quando finalmente avistei as luzes de um comboio, imediatamente saquei do telemóvel para o fotografar, mas a eira estava toda inundada e o telemóvel escorregou-me das mãos e foi parar á água.

Todo encharcado, o telemóvel naturalmente deixou de funcionar. Isso foi por alguns momentos. Depois já funcionava mas sem software de voz e depois, voltando-o a ligar mais uma vez, já funcionava correctamente, a tempo de fotografar o comboio já a afastar-se.

Acordei. Esperava que o dia fosse calmo.

P.S.: E não falhou. Passados dias apanhei febre.

No comments: