Friday, March 12, 2021

Três na mesma motorizada

 

Era eu, o meu pai e o meu vizinho.

 

Sonhei que ia para Anadia a pé. Já estava a escurecer, mas eu sempre fui argumentando que já fiz o percurso de noite cerrada e não tive problemas.

 

Meti pés à estrada. Segui normalmente como se fosse de dia.

 

Ia eu ainda perto de casa, quando a motorizada do meu pai parou ao meu lado. Disse que me levava. Eu perguntei se não era peso a mais para a velha motorizada. É que o meu pai já trazia como pendura o meu vizinho. Passaríamos a ser três numa motorizada que mal aguentava com duas pessoas. Ele disse que não havia problema.

 

Muito devagar, lá seguimos precariamente rumo ao destino. Iríamos chegar lá sem problemas? A esta velocidade, acho que chegaria mais depressa indo a pé.

 

No comments: