Friday, March 12, 2021

Olhei para o Céu

 

É incrível como ainda sonho com cores! É através dos sonhos que ainda tenho acesso a alguns fenómenos que hoje não consigo presenciar. Se me dizem que vai haver qualquer coisa no Céu, fico triste por não poder ver. Eu que era tão entusiasta de eclipses e coisas do género.

 

Neste sonho, encontro-me num local junto a uma passadeira. Junto a mim está um indivíduo com um cão. Eu ainda carrego a minha velha máquina fotográfica. Parece que se trata de um sonho no passado.

 

Essa pessoa diz-me para olhar para o Céu. Cores de uma tonalidade vermelha são dominantes. Está a anoitecer. Viro-me então para outro lado. Estranhamente, vejo um maravilhoso arco-íris.

 

Achei estranho porque o Sol já se pôs. É então que noto que começa a chover. Tento tirar fotografias a estes fenómenos do Céu, mas o rolo da máquina não anda. Começa a chover cada vez mais.

 

Saímos de onde estávamos. A chuva agora é diluviana. Nada fazia prever. Já estou toda ensopada e os pés chapinham pelos passeios. Tudo foi de repente. Nunca tinha visto uma chuva assim.

 

Também me lembro de sonhar com uma flauta daquelas que se levam para as aulas de Música do Ensino preparatório. Eu ainda tenho a minha por acaso. Junto ao espelho do quarto da minha irmã, tento tocar a música que aprendi nessa altura. A Flauta deixou de tocar de repente. Por brincadeira, virei-a ao contrário e ela emitiu um som muito estranho.  Um som muito abafado. Não sei explicar.

 

Foram estas as aventuras oníricas de hoje! Outra noite chegará e veremos se com emocionantes e estranhas ocorrências.

 

No comments: