Decorreu sem grandes sobressaltos a vigésima terceira jornada da nossa liga. Os chamados três grandes venceram com maior ou menor dificuldade os seus oponentes, apenas o Braga teve um pequeno incidente de percurso.
Deslocando-se ao estádio do Famalicão, o Braga iria defrontar uma equipa a necessitar de pontos e com um novo treinador. Ivo Vieira tem a árdua tarefa de manter a equipa sensação da época passada na primeira liga. Apenas com escassos dias de treino, conseguiu obter um resultado positivo, tendo em conta o adversário.
Os famalicenses entraram determinados a complicar a vida ao Braga e chegaram merecidamente à vantagem. Através de um lance duvidoso, os arsenalistas empataram e o jogador que os benfiquistas querem ver na próxima época no seu plantel- o Al Musrati- marcou o golo bracarense que deu a vantagem aos arsenalistas.
Na segunda parte, o Famalicão entrou forte e melhorou ainda com as alterações operadas por Ivo Vieira. O golo do empate surgiu inevitavelmente. Se o Famalicão tivesse ganho, ninguém ficaria escandalizado.
Esta semana destaco um guarda-redes como figura da jornada. Se é preciso os avançados terem cabeça fria para marcarem golos, na hora do penalti, o guarda-redes tem de ter semelhante frieza para encarar o opositor e levar a melhor nesse duelo particular. Neste sentido, o guarda-redes do Gil Vicente Denis foi decisivo numa altura crucial do jogo em Guimarães. Se a grande penalidade tivesse sido convertida com sucesso, iriam ser minutos finais penosos para os galos de Barcelos. Mas Denis defendeu o castigo máximo e o Gil Vicente alcançou uma inesperada vitória muito importante na luta pela manutenção.
A próxima jornada promete com Benfica e Sporting a defrontarem respetivamente Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Não vão ser jogos fáceis.
Á medida que o campeonato se aproxima das derradeiras jornadas, cada ponto perdido ou alcançado valerá ouro.
No comments:
Post a Comment