Tuesday, March 23, 2021

“O Irã Sob O Chador” (impressões pessoais)

 

Depois de anteriormente ter lido um livro muito mau mesmo, escolhi ler este para equilibrar a contenda.

 

Como os meus mais assíduos leitores têm vindo a perceber, nos últimos tempos, interesso-me por coisas do irão. Eu sou assim e sempre fui. Mesmo quando não havia Google, redes sociais ou o acesso aos livros era restrito. Hoje tenho todo um manancial de ferramentas para satisfazer este meu latente desejo de saber mais sobre alguma coisa.

 

Este livro está mesmo muito bom. É da autoria de duas jornalistas brasileiras que tiveram a oportunidade de visitar o Irão e transmitir tudo o que sentiram, viveram, encontraram e presenciaram.

 

Não se limitam a narrar o presente. Contam também um pouco da História dos persas e fazem um enquadramento da situação política e social do país.

 

Ao lermos esta obra, viajamos com as protagonistas. Podemos até sentir os aromas, os sabores, o Sol a queimar-nos a pele.

 

Está uma delícia, esta obra. Que mais dizer? 

 

No comments: