Monday, March 22, 2021

É desta???

 

Á medida que chega mais uma jornada, duas questões assolam os amantes de futebol como eu: será desta que o Sporting vai sofrer a primeira derrota? Será nesta jornada que finalmente o Benfica vai ver assinalada uma grande penalidade a favor?

 

Em relação à última questão, nos últimos tempos tem ameaçado mas tais lances são posteriormente substituídos por outra coisa, que não o castigo máximo. Ou porque a falta foi fora da área, ou porque houve fora de jogo, ou porque a bola foi á mão e não o contrário, ou porque o Weigl é alemão e não português, logo não cai no chão com tanta facilidade…

 

Em relação à falta de derrotas do Sporting, até pode ser contra o Benfica que vão conhecer esse dissabor. Tenhamos fé.

 

Foi uma jornada em que os três grandes voltaram a vencer. Destaque para o porto que venceu em Portimão com dois autogolos de defesas dos algarvios.

 

O Benfica tinha o jogo mais difícil da jornada. Tinha uma sempre árdua deslocação a Braga. Acabou por vencer por 0-2 com os arsenalistas a ficarem bem cedo reduzidos a dez elementos. É por aí que vou destacar o jogador desta jornada. Por acaso é aquele jogador que os adeptos do glorioso SLB pedem que represente o nosso clube na próxima época. Estou a falar do Al Musrati. Com a expulsão do Fransérgio, o jogador líbio preencheu bem o meio-campo. Quase não se notou a ausência de um jogador. Se este jogo era uma entrevista de emprego, na ótica dos adeptos, passou com distinção mas o indivíduo que se encontra a treinar o nosso clube é de uma teimosia inabalável.

 

Vejamos então o último episódio de situações `´as quais me faltam adjetivos para descrever. Imaginem que a diva agora não fala aos jornalistas com barulho. Gastou tantos neurónios a definir as posições e os momentos de jogo, que o seu valioso cérebro estala a cada nota emitida pela instalação sonora de um estádio. Se não está bem, dedique-se á costura. Sempre pode estar a passajar umas meias com o rádio quase em surdina a debitar a música da mariza que ele outrora fez questão de assassinar. Com isto tudo, o “Cérbero” acaba de dar ideias a quem queira protestar contra ele. Em vez de dar carinho ou buzinões, dar música. Toda a gente a sair á rua com umas colunas debitando qualquer beat que faça barulho. Fica ao vosso critério.

 

Agora o campeonato vai sofrer uma paragem para as seleções. Espero bem que os jogadores internacionais não regressem com a covid19 na bagagem como sucedeu em alguns casos na paragem de novembro.

 

No comments: