Wednesday, March 03, 2021

A máquina de aquecer latas de atum

 

Embarquem em mais uma emocionante e imprevisível aventura onírica. Ao longo destas singelas linhas não vai faltar ação, suspense, loucura e carinho, muito carinho. Ah e não vai faltar a comida!

 

Comecemos por mais um encontro onírico com o meu ídolo. A esta hora, já todos os que me acompanham sabem que é o Taremi. Desta vez encontrei-o novamente á porta de casa dos meus pais. A minha surpresa foi grande. Sinceramente, não contava de o ver por ali. Assavam-se sardinhas na rua. Eu também estava contente por isso. Há muito que não como umas belas sardinhas assadas na lareira.

 

Tínhamos um rádio a tocar na rua e o Taremi gentilmente pediu-me que mudasse o rádio para uma determinada estação. Prontamente assenti ao seu pedido. A música que estava a passar era da mais agradável que alguma vez ouvi. Estava realmente enternecida. Era uma música que transmitia paz, harmonia, bons sentimentos.

 

Mas nem sempre a paz e o bom ambiente reinam nos meus sonhos. Tinham de ser apimentados por algum acontecimento. Para agradar ao Taremi, coloquei uma lata de atum que já não estava inteira a aquecer numa máquina muito estranha que lá havia em casa e só servia mesmo para isso. Descrevendo-a, era uma espécie de micro-ondas com dois compartimentos. Eu coloquei a lata de atum sem a parte de cima e rodei o botão daquela coisa. Já sabem que eu, com as mãos sou um desastre. Devo ter rodado o botão de mais.

 

A certa altura, altas labaredas saíam da máquina. Já estava completamente noite e a minha mãe, alarmada pelo clarão e pelo cheiro a metal retorcido veio ver o que se passava. Entretanto eu já tentava apagar o fogo e quase estava a conseguir.

 

A minha mãe rodou o botão no sentido inverso a que eu tinha rodado e o incêndio logo se extinguiu como por magia.

 

Como se nada fosse, a minha mãe abriu o outro compartimento da máquina que incrivelmente ainda funcionava e colocou lá dentro uma nova lata de atum.

 

Bem, escreveu-se direito por linhas tortas. Ao menos apresentava uma lata de atum inteira ao Taremi.

 

Acordei intrigada. latas de atum jamais vão a aquecer seja onde for.

 

No comments: