Monday, March 15, 2021

Sou a maior…ou então não

 

Este é mais um sonho com as minhas proezas e desaires. Com situações que, em vigília, por mais que puxasse pela imaginação, não construiria enredos e conspirações tão brilhantes.

 

Eu sonhava que exibia a alguém um vídeo de uma prova de Ciclismo onde a ação começava de trás do grupo. Quem estava a filmar, foi percorrendo o pelotão. A diferença entre os últimos e os da frente era incrível. Certamente uns cinco quilómetros separavam os primeiros ciclistas dos últimos.

 

Envergando roupas fluorescentes, eu seguia no grupo da frente. Foi com alguma sobranceria que eu fui mostrando o filme a alguém que me estava a atirar para baixo. Estão a ver? Vocês andariam lá atrás e era se não tivessem desistido antes.

 

Noutro sonho, havia uma prova desportiva algures. Convidaram-me para fazer uma prova…de marcha. Eu nunca tinha feito marcha na vida, mas aceitei o desafio. Pensei na Susana Feitor nuns jogos olímpicos em que foi desclassificada quase à porta do estádio. Havia que marchar de acordo com às regras. Tinha de ter atenção onde e como colocava os pés.

 

Confesso que estava entusiasmada. Ia experimentar uma modalidade nova. Acho que ninguém com deficiência visual alguma vez praticou esta modalidade. Ia ser a primeira, mais uma vez.

 

O grande dia chegou. Era um final de tarde e tinha chovido muito. Disseram-me que não me preocupasse com os guias. Alguém certamente iria comigo. Estava em pulgas e tinha contado aos meus amigos que ia participar.

 

Foi com horror e estupefação que fui encaminhada para o local onde se ia iniciar a prova. Quer dizer: antes de irmos para a estrada marchar normalmente, tínhamos de escalar um morro que estava pouco estável e cheio de lama. Aquilo ia ruir a qualquer momento. Ia desfazer-se. Nós íamos cair. Eu ainda tentei dar uns passos, mas aquilo era lama pura. Foi com muita pena minha que tive de desistir logo nos primeiros metros, por mais que me incentivasse. Assim não iria brincar.

 

Se eu já estava triste e enervada de não ter continuado, logo vieram os meus delatores aplaudir o meu fracasso. Estava capaz de os engolir.

 

Eu queria ver se essas pessoas conseguiam sair dali!

 

No comments: