O cenário é a flash interview e os protagonistas deste meu escrito são dois personagens de certa forma antagónicos e pelos quais eu nutro sentimentos também opostos. Aliás, se eu detesto um, é porque ele fez algo ao outro que a mim me desgostou.
Estou a falar de Jorge jesus- o “Cérbero” e Mehdi Taremi- o meu craque.
Já se sabe que aquele que infelizmente ainda é o treinador do Glorioso SLB tem grande prurido com o barulho. Terá sido uma sequela da covid19?
Pois bem, cada vez que tem de falar depois dos jogos, Jorge Jesus fica sempre irritado com o barulho que se faz nas imediações. A forma como reage chega a ser hilariante. Desta vez, a mandar calar o pessoal em Tondela, parecia que estava na tasca a colocar ordem ´~ à mesa de um renhido jogo de sueca.
Já o meu craque deu-me o desgosto de, talvez pela primeira vez na sua carreira, não falar depois de ter sido eleito o homem do jogo entre o Porto e o Famalicão.
Há que ter cuidado, o Taremi não falar depois do jogo deve ser um dos sinais de que o fim do Mundo está próximo. Ele, que quando jogava no Rio Ave falava pelos cotovelos na flash interview. Vai para aquela coletividade e cortam-lhe as pernas e silenciam-lhe a voz. Para além de sentir tristeza e desgosto de ele ali jogar, ainda sinto o peso do seu silêncio. A sério, gosto mesmo de o ouvir. Tem uma forma muito peculiar de se expressar.
Tudo ficou na mesma no topo da tabela. Nos lugares de descida é que as coisas estão bem mais renhidas com várias equipas a lutar para fugir aos lugares incómodos.
Destaque para o avançado do Boavista alberto elis que marcou dois golos nos açores ao Santa Clara. Aprecio este jogador. Sem dúvida que veio acrescentar qualidade ao nosso Futebol. Aqui para nós, deveria jogar no Santa Clara para a próxima época. Vejo-o a fazer uma dupla demolidora …com o Shahriyar. Bem, quanto ao jogador Número Setenta do Persepolis, já há pouco tempo acertei em premonições tendo. O como protagonista. Ele a jogar com o Elis já é mais rebuscado. Se isso acontecer, abro um consultório de previsões para o futuro.
Isto não para. Na próxima jornada, acabando como comecei esta crónica, o “Cérbero” e o meu craque vão-se defrontar. Se falarão os dois após o encontro, só o jogo o vai ditar. Sinceramente, curtia que o barulho por ali fosse feito…pelo taremi.
No comments:
Post a Comment