Depois de ter falado de um livro infantil que pode ser lido por gente de todas as idades, trago agora um livro exclusivamente para adultos. As crianças jamais podem pegar nesta obra altamente picante.
Ultimamente tenho lido algumas obras deste género. Quem me vir por aqui a comentar este tipo de leituras dirá que ando muito depravada. Isto tem uma explicação. Foram livros que fui deixando para trás e que coloquei na biblioteca digital quando ainda não tinha lá muitos. Portanto, foi ainda em 2019 que guardei estes livros.
Mais uma vez, esta obra é de uma autora brasileira- Daniela Silva Gati. Mais uma vez, a obra passa-se nos Estados unidos e mais uma vez dou nota muito baixa a uma obra como esta.
Vou começar pelo rol de críticas. Em primeiro lugar, a autora dá nomes de origem latina á maioria dos seus personagens. Nem um tipicamente americano. Bem, há o filho dos protagonistas que se veio a chamar John por causa de John Bom Jovi.
Depois há a típica ausência de ação fora dos locais em que os personagens se encontram para as suas tórridas sessões de sexo. Ainda há aquele episódio de Mirela ter desaparecido mas nada mais há a registar para além de a autora colocar os personagens principais a fazer mais sexo que coelhos.
Depois o livro tem um salto muito grande no tempo sem que seja acompanhado por evoluções tecnológicas ou outras. Por exemplo, se já havia redes sociais antes de os filhos dos personagens nascerem, quando eles atingiram a maioridade já deviam existir outras coisas. Dá a sensação de que os personagens evoluíram mas o resto não.
Enfim, por acaso nem desgosto de ler este tipo de obras mas prefiro outros géneros literários como policiais ou terror que sempre empolgam mais.
No comments:
Post a Comment