Ao contrário do que sempre sucede, não vou fazer comentários a este livro porque…simplesmente já o fiz há algum tempo atrás.
Esta obra de Luís Miguel rocha já foi lida com um título diferente. Também se chama “Um País Encantado” e li-a há um tempo atrás. Creio eu que já foi neste ano mas não tenho a certeza.
O livro é exatamente o mesmo com algumas alterações. Parece que o escritor ou mesmo a editora não gostaram de um dos títulos e reeditaram-no em 2009.
Segundo o autor, ele tinha dezasseis anos quando escreveu o primeiro capítulo do livro. Anos mais tarde, escreveu o resto da história. Inspirou-se no “Memorial do Convento” de José Saramago para também mostrar os seus dotes de escritor. Bem me parecia que ele tinha ido beber a Saramago.
Na altura fiquei com essa forte sensação e agora em nota de autor ele confirma-o. Posso dizer que o discípulo superou o mestre naquela característica que tanto marcava a escrita de Saramago- perder-se por vezes a comentar o que vai narrando. Muitas vezes tecendo juízos de valor.
Quanto ao resto, nada mais a apontar. Foi tudo dito anteriormente.
No comments:
Post a Comment