Mais uma final, mais uma derrota, mais um desaire que nos enche de vergonha. Sobretudo porque foi contratado um treinador que goza de ser o mestre da tática e ai de quem ouse desafiar as suas ordens e ensinamentos.
O que ele ganha e os milhões que foram gastos nos reforços por ele pedidos deviam dar garantias de uma época sem sobressaltos. No entanto, não foi isso que aconteceu. Logo assim que lhe foi colocado um microfone á frente, Jorge Jesus puxou dos galões e prometeu arrasar, jogar o triplo e ganhar tudo. No fim o que temos? Um arraso de vergonha. Jogámos o triplo? Em alguns jogos provavelmente jogámos o triplo do mal que jogámos em alguns jogos da época passada. Nessa altura tudo se perdoava. Não se sentava no banco o senhor dos milhões e os jogadores, na sua esmagadora maioria, eram da nossa formação. Foi nessa altura que a Estrutura (o que quer que isso seja) decidiu que se tinha de mudar tudo outra vez e trazer novamente aquele treinador que chegou a difamar o Benfica e o seu treinador da altura quando se mudou para o Sporting. Tudo isso foi esquecido pela dita Estrutura e a procissão seguiu como se nada tivesse passado. Mas os adeptos têm memória.
Também no dia em que foi apresentado, Jorge jesus veio dizer para quem o queria ouvir que jogadores para o Benfica só vindos de fora. A nossa liga não tem qualidade. Pois bem, empata-se com o nacional, perde-se com Gil Vicente, ganha-se com dificuldade a algumas equipas reduzidas a dez jogadores…nada de esmagar. Com tanta fanfarronice, o treinador que ganha milhões dispensou o nosso melhor marcador e descartou aquele que marcou o mesmo número de golos que ele e que já estava praticamente acertado. Em contrapartida, mandou vir do Brasil jogadores que não se adaptaram, incluindo um que viu ser ultrapassado justamente por um jogador da nossa formação e que tinha jogado na liga portuguesa. Foi dos melhores.
Melhor foi também aquele avançado que continua a marcar muitos golos. Só não foi despachado porque parece que o Flamengo não esteve com meias medidas a deixar sair metade da sua equipa para o Benfica, como sua Excelência almejava. Ainda não chegou ao ponto de atribuir o fracasso aos reforços que queria e não teve mas acredito que esse tempo vai chegar.
É certo que o Benfica sofreu um surto de covid 19 mas já vinha demostrando algumas fragilidades porque os jogadores não estavam identificados com o clube e vinham todos de fora. Falta identidade de futebol português a estes jogadores. Agora via-se inverter mas os troféus já estão perdidos.
Parece que a gestão desta época foi mal feita. A dita Estrutura agora parece que só tem uma cabeça- a do treinador que quer, pode, manda e diz o que bem lhe apetece. Muitas vezes tem razão mas são mais as vezes em que mais valia estar calado, meter a viola no saco e afastar-se delicadamente.
A sensação com que fico é que Jorge jesus esteve duas épocas fora de Portugal e esqueceu-se de se atualizar. A nossa liga não é assim tão fraca. Os nossos clubes têm bons jogadores que nada ficam a dever àqueles que vieram da América latina ou da segunda divisão espanhola.
Se é no Brasil que está habituado a ganhar, pois que volte para lá e rápido.
No comments:
Post a Comment