À jornada 32 finalmente fez-se fumo branco e o Sporting é campeão dezanove anos depois do último título conquistado.
Como a esmagadora maioria dos adeptos de Futebol, antes da bola começar a rolar, colocava o Sporting somente na quarta posição atrás de Benfica, porto e mesmo Sporting de Braga. Investindo em jogadores do nosso campeonato e apostando forte na formação, o Sporting não teria hipótese alguma face ao agressivo e quase pornográfico investimento do Benfica em tempos de pandemia.
Mas o futebol não é uma ciência exata e já dizem os entendidos que os milhões não jogam á bola. A política de contratações do Benfica acabou por ser um enorme fiasco e o Sporting, treinado de forma competente por Rúben Amorim, surpreendeu muita gente.
Como benfiquista, até gostei que o Sporting tivesse ganho o campeonato para dar uma lição ao presidente e sobretudo ao treinador do meu clube que bem precisavam de quem os chamasse de volta á Terra. O título do Sporting é a prova de como é possível ganhar apostando na formação, no jogador português e no jogador que joga na nossa liga.
Agora já há rumores de que o Benfica vai inverter a sua política de mercado olhando mais para dentro e esquecendo um pouco o que está lá fora. Para mim já vai tarde porque todas as semanas levo com o que vou narrar no próximo parágrafo e porque jovens como Gonçalo Ramos de quem também vou falar não são do agrado do mestre da tática que não irá além do terceiro lugar e foi porque o Braga também quebrou.
Destaques da jornada para dois jogadores por quem parece que o “Cérbero” não nutre grande simpatia. Não são da América Latina, não valem para cima de vinte milhões e são tudo o que o mestre da tática abomina- são oriundos da nossa liga sem qualidade nenhuma ou são portugueses. Por acaso um deles é do meu clube e o mestre da tática já veio dizer que vai ter de esperar. Dez anos, seguramente. A menos que ele saia.
Destaque então para o Taremi e para Gonçalo Ramos. Cada um marcou dois golos. O Taremi marcou dois golos e fez duas assistências- coisa pouca, não é?
Por acaso o Benfica nem estava a jogar nada frente ao nacional. Eu pensei: era bem-feita vir o Gonçalo Ramos do banco e dar-nos a vitória. Pois foi isso que aconteceu. Os reforços indicados pelo mestre da tática teimam em não render e para um clube que quer ser campeão não há tempo.
A próxima jornada é de dérbi entre Benfica e Sporting. Por questões de orgulho, ai do mestre da tática, do “Cérbero” que não vença! Bem pode fazer as malas e apanhar o primeiro voo para o Brasil que era de onde ele nunca devia ter descolado.
No comments:
Post a Comment