Monday, May 31, 2021

“Não Há coincidências” (impressões pessoais)

 

Confesso que não sou grande apreciadora de Margarida Rebelo Pinto. Ela escreve essencialmente romances e eu aprecio pouco ou nada este género de livros.

 

Salvo erro, este é o primeiro que leio desta famosa escritora portuguesa. Penso que também foi o primeiro que escreveu. Vocês certamente pensarão que ler um livro de um escritor é pouco para aferir do seu trabalho. Eu não coloco em causa o talento da autora, apenas não gosto do género de livros que escreve. Afinal de contas, onde está a emoção neste livro? O suspense? A vertigem? O que prende o leitor a uma história?

 

Histórias de amores e desamores? A mim não me dizem nada? Mesmo aquelas intrigas familiares bem á portuguesa dignas de novelas.

 

Vale á autora ter uma linguagem simples capaz de captar diferentes tipos de leitores. De resto, a história é muito fraca para os meus padrões.

 

Na perspetiva de ler livros diferentes, por vezes apanho destes que não fazem o meu género. Isto dá uma bagagem enorme para escrever outras coisas e é neste contexto que encaro estas leituras mais enfadonhas.

 

Já preparo a próxima leitura. Não paro mesmo.

 

No comments: