Monday, May 17, 2021

Desastre aéreo

 

Nem dei conta de adormecer. Este sonho foi tão intenso e real que pensei mesmo estar a viver este episódio. Confesso que acordei algo agitada.

 

Sonhei que estava em casa dos meus pais. Era noite. Nos meus sonhos, a sala jamais foi aumentada e as janelas dos quartos ainda dão para a rua como antigamente. Por essa razão, é possível ver o movimento na estrada e arredores.

 

Normalmente ali é sossegado…a menos que algo tire o sossego de uma noite tranquila.

 

Como não raras vezes acontece, de vez em quando, costumam-se ouvir helicópteros ou mesmo aviões a voar. Dizem que fotografam as casas ou andam a detetar sinais de  incêndio.

 

Ouvia-se claramente o rumorejar de um motor nos céus. Tudo normal. A certa altura, o som tinha algo de diferente. Para além de se ouvir mais perto. Havia algo no motor da aeronave que não batia certo. Uma leve e perturbante trepidação.

 

Eu logo pensei que a aeronave se ia despenhar por aí. Era o mais certo. Ao menos que não caísse em cima da casa com tanto sítio ermo para se despenhar.

 

Não dei conta de ter ouvido um barulho mais forte. Sei que logo se notou uma agitação na rua. fui abrir a janela e via a rasgar a noite os semáforos de inúmeros veículos de emergência.

 

Acordei sobressaltada sem saber se a aeronave tinha caído de facto.

 

No comments: