Thursday, May 06, 2021

Medo e desafio

 

Mais um alucinante episódio oferecido pelo meu subconsciente em que a principal protagonista sou eu.

 

O cenário é um qualquer evento de aventura. Estamos, portanto, ao ar livre.

 

O desafio prendia-se com escalar uma rocha íngreme e ameaçadora. Era para isso que eu lá estava. Nada de recuar, por mais que o friozinho característico do medo já me começasse a invadir.

 

Por uma questão de orgulho, dizia estar tudo bem, apesar de temer escorregar e resvalar por ali abaixo. Que comece o espetáculo!

 

Comecei lentamente a escalar aquela rocha. Ia medindo muito bem os movimentos para não haver qualquer tipo de deslize. Tremiam-me as mãos e os pés quando se pedia firmeza e segurança em cada gesto. Apercebia-me que a rocha era áspera, o que impedia que escorregássemos com facilidade.

 

Lentamente, fui progredindo. Já ia a meio. Agora voltar para trás seria impossível. Só mais um pouco.

 

Quase no fim, senti uma confiança inabalável. Um rasgo de felicidade povoou-me o espírito. Faltava pouco.

 

Último apoio! Cair agora seria fatal mas isso não iria acontecer. Balancei um pouco o corpo mas consegui equilibrar-me.

 

Quando cheguei lá acima, havia muita gente a felicitar-me. Eu ainda não estava em mim. Nem acreditava que tinha conseguido. Olhei para baixo com pavor. A felicidade tinha tempo de se instalar mais tarde. Estava preocupada apenas com uma coisa: iria descer aquilo tudo?

 

 

 

No comments: