Sunday, May 16, 2021

“onde vives?”

 

Este é um pequeno sonho bastante curioso. É breve mas vale a pena narrar.

 

Sonhei que cheguei a um quiosque para ver se tinha alguma coisa no Euromilhões. Atendeu-me uma jovem funcionária vestida em tons escuros. Ela pegou o meu boletim que guardava na carteira já há alguns meses. Tinha dúvidas de que ainda estava válido.

 

vi-a demorar-se longamente a observar o pedaço de papel, só depois o submeteu á máquina. A máquina emitiu aquele barulho de prémio. Eu julgava que eram aí uns dez euros. Não seria mau.

 

Com uma expressão indecifrável, ela trouxe o boletim de volta sem tirar dele os olhos. Então dirigiu-se a mim e perguntou onde é que eu vivia, se era realmente dali ou estava de passagem. É que o boletim tinha um chorudo prémio.

 

Acordei sem saber se estava realmente milionária ou se tinha apenas ganho alguns milhares de euros.

 

Que jeito me dariam!

 

No comments: