Tuesday, November 29, 2011

As minhas botas novas





Acordei por volta das cinco da manhã com uma chuva diluviana que parecia arrasar tudo com água.

Estive longo tempo acordada. Só quando a chuva é de facto muito forte é que eu a consigo ouvir do meu quarto. Em algumas ocasiões cheguei a sair à rua contente da vida e afinal estava a chover. Lá tive de ir eu virada à estação dos comboios a apanhar chuva.

Adoro ouvir a chuva a cair e estava-me a saber bem ouvi-la no aconchego dos lençóis como faço em minha casa. Assim voltei a adormecer.

Sonhei que as minhas lustrosas botas novas apresentavam uns buracos enormes nas biqueiras que deixavam sobressair os dedos grandes de cada um dos pés.

Estava indignada pelo pouco tempo que o meu belo calçado durou. A solução foi…fazer-lhes umas dobras nas biqueiras para disfarçar, imagine-se.

De manha, quando me estava a calçar, inspeccionei minuciosamente as botas. Nem uma beliscadela apresentavam.

No comments: