Tuesday, November 08, 2011

Feira de livros e velharias

De entre todas as coisas com que sonhei, consigo recordar uma feira de livros velhos e outros objectos que tinha lugar em algumas salas de aulas do liceu de Anadia.

Em algumas salas e corredores, estavam expostos livros, brochuras, roupa usada e muitos outros objectos que ainda pudessem ter alguma utilidade.

Era um final de tarde. Eu vinha de Coimbra ou de outro lado qualquer e resolvi passar por lá. Já eram horas de fechar aquele espaço e eu queria demorar-me por ali a observar sobretudo os livros.

Apesar de a oferta ser enorme, pouca coisa encontrei que fosse do meu agrado. Havia ali essencialmente livros de estudo, de caracter mais científico e especializado. Thrillers parecia não haver por ali.

As chaves de todas as salas encontravam-se junto aos livros com uns porta-chaves coloridos. Parece que eu já as estava a baralhar todas.

Na banca da roupa usada também só havia roupa grande de mais. Apenas consegui encontrar várias camisolas de fato de treino todas iguais…do Anadia.

Com toda esta confusão, já não sabia onde tinha colocado os livros que trazia. E agora?

Também me lembro de ter sonhado com algo relacionado com cães. Penso ter visto em sonhos um cão com sangue no focinho.

No comments: