Thursday, December 01, 2011

Estamos apurados

Que belo espectáculo de Futebol! Houve golos, belos momentos e no final houve festa porque estamos apurados para o Euro 2012 que se irá disputar na Polónia e na Ucrânia.

O público que se deslocou em massa ao Estádio da Luz para apoiar a Selecção de Todos Nós assobia ruidosamente o hino da Bósnia como retribuição da mesma atitude que tiveram os nossos oponentes na passada sexta-feira ao também assobiarem “A Portuguesa”. Diziam os comentadores que não se lembravam de alguma vez os Portugueses terem assobiado o hino nacional de uma selecção estrangeira. Eu consigo-me lembrar e não foi há assim tanto tempo. Penso que o jogo também foi no Estádio da Luz. O público assobiou o hino da Bélgica de Stijn Stijnen por incidentes causados por este mesmo indivíduo antes do embate entre as duas selecções.

Vamos ao jogo propriamente dito que já começou! É assinalada falta atacante de Cristiano Ronaldo sobre o Jogador Número Vinte da Bósnia. Meireles ia marcando pouco depois. Foi mesmo azar!

GOOOOOLOOOOO! Aos sete minutos, o Jogador Número Sete de Portugal marca um livre de forma irrepreensível a penalizar uma falta sobre si próprio.

Lulic mostra agora a Pepe como se faz uma entrada à maneira. Espera-se a resposta por parte do luso-brasileiro.

Desta vez Begovic defende o livre de Ronaldo quando as gargantas já se estavam a afinar para gritar mais um golo. É canto.

Que golaço de Nani! Não há palavras para descrever este golo. Estávamos com vinte e quatro minutos de jogo.

Bruno Alves cabeceia após um canto mas a bola sai por cima. Na resposta dos bósnios, a bola ainda vai à barra da baliza de Rui Patrício mas já havia fora de jogo.

Postiga vê amarelo por simular uma grande penalidade. Entretanto seria golo de Portugal se Moutinho tivesse rematado de primeira em vez de passar a bola a Ronaldo.

Rui Patrício defende agora um remate dos bósnios. Isto dá-se imediatamente antes de ser assinalada uma grande penalidade a favor da Bósnia por mão de Fábio Coentrão que alegadamente terá sofrido falta. Misimovic converte a grande penalidade em golo.

Calem-se mas é! O árbitro assinalou, está assinalado! Ponto final! Se o árbitro expulsar jogadores do banco por protestos, depois vai ser o lindo e o bonito.

Por falta sobre Ronaldo, o Jogador Número Seis da Bósnia vê amarelo. Ronaldo encarrega-se de marcar o livre resultante desta falta mas o remate vai para fora. O intervalo chega com Portugal a vencer a Bósnia pela margem mínima. 2-1 é o resultado verificado no marcador.

O Jogador Número Dezoito da Bósnia vê amarelo por falta cometida sobre Raul Meireles.

Cristiano Ronaldo aponta o terceiro golo de Portugal e o seu segundo golo no jogo. Entretanto Lulic é expulso por protestos. Tal como aconteceu na primeira parte, CR7 também apontou o golo aos sete minutos.

Chapéu de Coentrão. Por cima. Cristiano Ronaldo entretanto pisa um adversário.

Fica por assinalar uma grande penalidade por mão de Papac na área de rigor. Coentrão quase marcava novamente para Portugal.

Assim como quem não quer nada, a Bósnia faz o segundo golo. O lance é precedido de fora de jogo que não é assinalado a Papac.

Hoje o nosso amigo-o Jogador Número Catorze da Bósnia- que tantas dores de cabeça deu aos nossos defesas, não vai entrar e é melhor que não.

Postiga coloca o marcador em 4-2. Pelo menos golos há…e cartões também. Ruben Micael acaba de ver um de cor amarela por falta sobre Misimovic.

De livre, a punir uma mão de Papac (não sabe estar quieto com as mãozinhas e desta vez o árbitro viu) Miguel Veloso aponta o quinto golo da Selecção de Todos Nós.

É das Caxinas que vem o sexto golo que confirma o apuramento de Portugal para o Euro 2012. Assim com um cheiro a mar e a peixe. A passe de Coentrão, Postiga aponta o golo que fecha o marcador.

Rubem Micael ainda tentaria o sétimo golo mas o marcador não se alterou ficando-se pelos 6-2.

Euro 2012, aqui vamos nós!

No comments: