Wednesday, November 23, 2011

Lembram-se de Manduca?

O programa futebolístico para hoje consistia em ver o que faziam Hulk e seus companheiros numa partida a contar para mais uma jornada da Liga dos Campeões onde o Porto não goza de muito boa saúde.

Frente a uma equipa que jogava quase com tantos portugueses de início como o Porto, os tripeiros voltaram a arrastar-se no campo e a perder. As coisas estão complicadíssimas para o vencedor da Liga Europa da época passada.

Para já o nosso amigo Hulk começa com um remate extremamente fraco. Ele personifica toda a sua equipa. Está uma sombra do que foi na época passada.

Então? Nem uma oportunidade de golo para amostra? Que pobreza está este jogo! Bah!

Há uma queda suspeita do capitão de equipa do Apoel na área do Porto num lance com Rolando. Nada foi assinalado. Alguns instantes depois é assinalado fora de jogo a anular uma jogada de algum perigo dos cipriotas.

Alvaro Pereira apresenta algumas queixas. Levanta-se do banco Sapunaru para aquecer.

Sai mais um remate do nosso amigo Hulk para defesa de Pardo.

Que perigo! Ailton cabeceia ao poste da baliza do Porto. É canto. Este lance surge antes de Mangala cometer uma grande penalidade sobre o Jogador Número Oito do Apoel que, se não me engano, é o mesmo jogador que havia enviado a bola ao poste instantes antes. Estou a falar de Ailton. É ele que converte em golo o castigo máximo.

O intervalo chega com o Porto a perder por 1-0. Este golo vem na melhor altura para os cipriotas. Estávamos a minuto e meio do apito do árbitro quando a grande penalidade foi convertida.

Ailton já está a meter nojo aos jogadores que vestem de azul e branco. Sendo um jogador duro, Mangala já o tenta lesionar. O jogo endurece. Agora é o português do Apoel Nuno Morais que se queixa deitado no relvado.

Na sequência de um livre, Mangala quase marcava. James Rodriguez também tenta o golo mas o remate vai direito às mãos de Pardo.

Aposto em como o Porto se vai queixar do estado da relva se perder!

Prepara-se para entrar o Jogador Número Cinco do Apoel- um bósnio chamado Jahic- que eu me lembro de ter defrontado Portugal há dois anos, aquando da disputa do apuramento para o Mundial 2010. Agora a história repete-se. Portugal volta a discutir o apuramento para uma grande competição- o Euro 2012- também com os bósnios. Segundo os sábios comentadores televisivos, este jogador que acaba de entrar e que se chama Jahic, é uma presença habitual nas convocatórias da selecção da Bósnia…mas já não joga na selecção desde 2010. É um jogador que pode defrontar Portugal, ai disso não haja dúvidas. Enfim…se ele não fez falta ao seleccionador bósnio durante a fase de qualificação, acho que não é agora que vai fazer, digo eu.

Os mesmos comentadores televisivos que disseram que um jogador que não vai à selecção nacional desde 2010 é uma presença habitual nas convocatórias dizem agora que o Jogador Número Vinte E Dois do Porto tem tido intervenções muito proveitosas. Pois tem. Se a memória não me falha, até foi ele que cometeu a grande penalidade que deu o golo com que o Porto está a perder o jogo. O que realmente se tem visto fazer ao jogador francês é tentar lesionar os jogadores mais influentes da equipa adversária. Não tarda está na rua! Com outro árbitro a apitar este jogo, aqueles cotovelos perigosamente levantados ao nível das cabeças dos adversários e algumas entradas mais impetuosas que tem tido já lhe dariam direito a um banhinho de água quentinha antes de todos os outros jogadores.

Nos últimos tempos, Hulk não tem ouvido outro som que não uma monumental assobiadela. Como se não bastasse ser assobiado pelos próprios adeptos do Porto no seu próprio estádio, aqui os adeptos cipriotas brindam-no com igual tratamento de cada vez que toca na bola.

Sai mais um remate perigoso que Helton resolve com relativa facilidade.

Aquele é o mesmo Solari que jogava no Real Madrid no tempo em que Figo e Zidane também lá jogavam? Na camisola tem escrito “Tano”.

Agora é assinalada uma grande penalidade sobre James . O Porto tem oportunidade de empatar o jogo. Foi esperto, o colombiano do Porto. Não era grande penalidade nenhuma. Hulk transforma a grande penalidade. Mais um insuportável coro de assobios!

O Porto mal teve tempo de saborear o golo do empate porque volta a haver golo para o Apoel. O autor do golo foi Manduca- antigo jogador do Benfica e que, para além do Glorioso, evoluiu noutros emblemas do nosso Campeonato. Depois de ter apontado o golo que pode valer três pontos para as suas cores, Gustavo Manduca sai para a ovação.

O Porto ainda tenta um último forcing mas já parece ser tarde. Ainda assim, Fucile cabeceia para defesa de Pardo.

Que quer Hulk????? O jogo já acabou e o Porto perdeu com o Apoel de Nicósia por 2-1. Agora terá de vencer os próximos jogos para seguir em frente na Champions.

No comments: