Thursday, November 24, 2011

Chuva de golos

Já apurado para a fase seguinte da Liga Europa, o Sporting quebrou uma impressionante corrente de jogos sem perder e consentiu uma derrota na Roménia ante o Vaslui por 1-0. Este jogo fica marcado pela grave lesão do médio argentino Rinaudo logo nos instantes iniciais do jogo.

O Braga iria entrar em campo para jogar a sua sorte. Se não vencesse, as coisas ficariam muito complicadas.

Estamos com quatro minutos de jogo e Andanovic comete um erro crasso que permite a Lima apontar o primeiro golo. Para já tudo começa bem para as cores arsenalistas.

Alan cruza para remate ao lado do seu compatriota Márcio Mossoró. O Maribor responde com um remate que não cria perigo.

QUE GOLAÇO DE ALAN! Estamos ainda nos instantes iniciais da partida e o Braga agora ia marcando o terceiro golo num cabeceamento de Hélder Barbosa.

Remate do Jogador Número Dez do Maribor mas passou ao lado. Na sequência de um canto, já do outro lado do campo, Paulo Vinícius cabeceia ao lado. O mesmo jogador ainda teve outra tentativa para marcar o terceiro golo do Braga na sequência de um livre.

O guarda-redes do Maribor executa uma grande defesa a mais uma jogada de ataque do Braga. No lance seguinte, o Jogador Número Seis do Maribor esteve a uma unha negra de marcar golo na própria baliza. Que sorte para o Maribor e que azar para o Braga!

Sai um cartão amarelo para o Jogador Número Oito do Maribor. Ele é famoso por ver muitos cartões. Eu não o conheço. Não tarda nada e está a jogar no Porto. É um jogador que se deve enquadrar bem no espírito dessa equipa. Como eles passam impunes no nosso campeonato, vale a pena contratá-los para usarem do seu jogo rasteiro e extremamente lesivo para os adversários.

Bem, aquela colectividade desportiva de que estava a falar não está a jogar. Jogou anteontem. E perdeu, diga-se de passagem. O Braga é que está a jogar e ganha. Já poderia até estar a ganhar por muitos.

Num lance confuso com muitos jogadores das duas equipas junto á área da equipa eslovena, Elderson faz o terceiro golo. O defesa nigeriano havia marcado no jogo da primeira volta na Eslovénia. O verdadeiro carrasco do Maribor. Ele que não marca assim tantos golos. Acontece frente ao mesmo adversário porque o seu oponente- o Jogador Número Seis- é um miúdo bem verdinho que terá aí uns dezoito anos. Foi aquele jogador que há pouco quase marcava na própria baliza. Como esse jogador é inexperiente e, ainda por cima, adianta-se em demasia no terreno, o nigeriano faz ali o que quer pelo corredor esquerdo. Neste golo, mais uma vez, Alan está presente. Ele está nos três golos do Braga. Grande jogo do jogador Número Trinta do Braga!

Lima vê cartão amarelo por ter saído antecipadamente da barreira aquando da marcação de um livre que não ofereceu grande perigo…a não ser para Mossoró que levou com a bola na cara.

Grande defesa de Quim a responder a um remate do Jogador Número Setenta (penso que era esse o número da camisola dele). Sem deixa cair a bola, o jogador do Maribor rematou de primeira e Quim teve de defender categoricamente para canto. Ainda no rescaldo desse lance, Quim volta a aplicar-se.

O Maribor carrega e Quim responde “presente”. Acordaram agora, os eslovenos.

Do outro campo do mesmo grupo chegam boas notícias para o Braga. O Bruges está a vencer o Birmingham. Em Braga, o jogo chega ao intervalo com uns concludentes 3-0 no marcador.

Alan ia marcando o quarto golo. A segunda parte ainda mal tinha começado. O brasileiro hoje está bem disposto e empenhado. O Braga começa a segunda parte tal como havia iniciado o jogo. Está a carregar intensivamente. Quase sufoca a equipa adversária.

O Maribor responde também com perigo. Mossoró responde com um remate cruzado e sem perigo.

Empunhando o cartão amarelo, o árbitro corre com ar ameaçador na direcção do Jogador Número Seis do Maribor para lho mostrar. Este jogador cometeu uma falta sobre Mossoró.

O jogador que há pouco viu o cartão amarelo cruzou milimetricamente para o golo do Jogador Número Dezassete. Estamos com sessenta e dois minutos de jogo.

De livre, o Jogador Numero Dez do Maribor faz a bola bater com estrondo no poste da baliza defendida por Quim. Entretanto o autor do golo do Maribor ameaça voltar a marcar.

Andanovic soca um potente remate de Hugo Viana. Agora é Baiano por cima. O jogo está bom nesta fase.

Elderson rematou mas devia ter cruzado. Entretanto sai um cartão amarelo para Hélder Barbosa por alegadamente estar a demorar a sair. Ele foi substituído por Paulo César.

Do outro jogo chega a notícia do empate a dois golos entre Bruges e Birmingham.

O Braga carrega. Lima remata ao poste enquanto que Paulo César acerta na malha lateral da baliza defendida por Andanovic.

Djamal também tenta a sua sorte mas o guarda-redes esloveno defende para canto. Este lance viria a dar o quarto golo do Braga que foi da autoria de Paulo Vinícius. Para não variar, Alan interferiu na jogada.

O espanhol Mérida tenta a sua sorte mas a bola não entrou. Seria um golaço! O espanhol volta a tentar e desta vez obtém o que procurava- o golo. É o quinto para o Braga que nesta noite de chuva goleia o Maribor por concludentes 5-1.

No comments: