Monday, November 28, 2011

Faltou um para completar o cabaz

Portugal venceu a Moldávia em Rio Maior por expressivos 5-0. Sigam-me na impressionante crónica desta partida. A julgar pelos apontamentos que tirei, isto promete arrasar...e ainda prometeria mais se acaso tivesse sido colocada no blog na própria noite do jogo. Fica para a história aquele craque que animou aqui as hostes- o Jogador Número Dezassete da selecção de sub- 21 da Moldávia. Foi só ele entrar em campo para dar outro colorido...e outra agressividade a isto.

Que engraçado que é o hino da Moldávia!

O jogo já começou e Sana abre as hostilidades em termos de remates. Este vai por cima.

Nelson Oliveira inaugura o marcador com seis minutos de jogo. A defesa da Moldávia poderia ter feito melhor.

Sai agora um remate cruzado de um jogador da Moldávia. Rui Fonte responde com um remate para as mãos do guarda-redes adversário.

É exibido o primeiro cartão amarelo do encontro para o Jogador Número Cinco da Moldávia por interceptar a bola com a mão.

A remate de André Martins, o guarda-redes da Moldávia responde com uma grande defesa.

Demoraram tanto tempo a marcar o livre, os jogadores moldavos, que a jogada teve de se perder.

Estavam decorridos vinte e dois minutos da partida quando Rui Fonte apontou o segundo golo para as nossas cores através de um cabeceamento. Que golaço de Sana logo na jogada seguinte! O guarda-redes foi impotente para conter o remate.

Remate de André Martins após um lançamento lateral que não chegou ao golo. O quarto golo seria da autoria de Nelson Oliveira pouco depois. Por este andar, vão levar aí uns dez!

O pequeno Sana consegue rematar de cabeça perante adversários que são bem mais altos do que ele.

Abrem aqui as hostilidades. A partir daqui esta crónica não será mais a mesma. É a partir do momento em que se dá esta substituição do lado da selecção da Moldávia. O Jogador Número Quatro sai. Vai dormir, que bem precisa. Esteve simplesmente uma nódoa! Há dias em que nem levantar da cama um indivíduo pode. Este deveria ter ficado a dormir, se é que ele já não estava em campo. Bem acordado virá o seu substituto.

Entretanto sai mais uma oportunidade de golo para Portugal por parte de João Pereira. De livre, André Martins proporciona uma espectacular defesa ao guarda-redes da Moldávia.

Brinca-na-areia típico e inconsequente exibindo-se um pouco para que algum clube cujos olheiros estejam em prospecção em Rio Maior mostre o seu interesse nele. Estou a falar do Jogador Número Onze da Moldávia.

Agressivo é o Jogador Número Dezassete da Moldávia que entrou a substituir o Jogador Número Quatro que esteve presente em todo o lado, menos no terreno de jogo. Este jogador nem precisa de olheiros a observá-lo para arranjar clube. Encaixa perfeitamente na concepção de jogo que um clube que também veste de azul vem desenvolvendo. A equipa do Porto de futuro teria como centrais o Mangala e este jogador. Seria brutal! Acho que o Campeonato Nacional teria a maior incidência de lesões de que alguma vez houvesse memória. Como ficaria feliz Pinto da Costa com a sua aguerrida dupla de centrais enquanto que lesões nos mais influentes jogadores das equipas adversárias eram lamentadas semana após semana!

Deixemo-nos de disparates, até porque o jogo já chegou ao intervalo com Portugal a cilindrar a equipa da Moldávia por 4-0.

Eu não disse que havia olheiros! Disse na brincadeira mas está agora a ser divulgada uma lista deles.

Um clube que aprecie caceteiros deve vir todo babado com o achado que conseguiu aqui em Rio Maior- o Jogador Número Dezassete da Moldávia que tudo leva à frente a cada disputa de bola. Os jogadores mais indisciplinados do Mundo ao pé dele eram uns meninos de coro. Gostava de ver, por exemplo, uma disputa de bola a meio-campo entre ele e o também impetuoso Pepe. Seriam só chuteiras e bocados de osso pelo ar.

Abel agora também não se fica atrás em termos de agressividade e mostra os seus dotes ao olheiro que tenha vindo a Rio Maior observar caceteiros.

Resumindo, o Jogador Número Dezassete da Moldávia veio trazer agressividade ao jogo. Muito bem! Espera-se que essa agressividade não resulte em violência ou em lesões para os nossos jogadores.

Quase que era golo de Pedro Mendes. Entretanto preparam-se para entrar mais dois impetuosos jogadores na equipa da Moldávia. Como os que entraram de início eram macios de mais e não conseguiram evitar a chuva de golos das nossas cores, o seleccionador da Moldávia (também ele vítima de um bárbaro episódio de agressividade há uns anos quando foi assaltado, se bem me lembro) resolve recorrer ao plano B que é o da intimidação e lança os praticantes de Vale Tudo em campo, retirando os jogadores de Futebol que são muito mas muito fraquinhos.

O Jogador Número Treze da Moldávia tira com fúria a camisola de dentro dos calções. Já eu fazia o mesmo nos meus tempos áureos de desportista em que conhecia gente da Moldávia pessoalmente.

Salvador remata mas a bola sobe muito.

Lance dividido ente Josué e o Jogador Número Treze da Moldávia que fica magoado. O árbitro tirou o cartão amarelo do bolso mas parece não o ter mostrado a ninguém.

Entretanto Abel marca o quinto golo para Portugal.

No campeonato particular de agradar mais ao olheiro que capta jogadores agressivos, Abel consegue mais uma entrada bem impetuosa sobre o Jogador Número Cinco da Moldávia. Aguarda-se a resposta do Jogador Número Dezassete da Moldávia, tendo em conta que o olheiro só irá referenciar o mais agressivo dos mais agressivos e o contrato é chorudo. Aliás, eu adoraria ver um confronto directo entre Abel e o Jogador Número Dezassete da Moldávia. Isso é que era! Nesse caso, o olheiro levaria o que tivesse saído menos magoado do confronto.

Olha que novidade! O amigo que arranjámos no jogo de hoje- o Jogador Número Dezassete da Moldávia- só agora vê o cartão amarelo. Motivo? Nem preciso de dizer por que foi. Até parece que não sabem. Foi por uma entrada bem agressiva, impetuosa, viril e violenta sobre Josué. Entretanto o Jogador Número Sete da Moldávia também vê amarelo.

Josué queria-se vingar dos dois amigos que acabou de arranjar e ia marcando um golo. O Jogador Número Treze da Moldávia remata à baliza de Mika que defende sem dificuldades.

Ia sendo golo de Portugal. De Rui Fonte. O último remate do desafio pertence a Cedric e sai ao lado. O jogo termina com uma goleada de Portugal à Moldávia por 5-0.

Na próxima segunda-feira, os jovens portugueses irão deslocar-se à Albânia para mais um jogo de apuramento para o Euro 2013 que se disputa em Israel.

No comments: