Friday, November 11, 2011

“A Conspiração” (impressões pessoais)



Como havia gostado bastante de ler “Anjos E Demónios” que, se bem se recordam, foi o livro que me acompanhou durante as férias, era grande a espectativa em relação a outra obra de Dan Brown. Tenho quatro livros deste autor e já concluí a leitura de dois e, a julgar pelas experiências bastante positivas da leitura destas obras, considero Dan Brown um dos meus escritores favoritos.

De início esta obra torna-se um pouco maçadora devido às muitas referências científicas mas depois vai aumentando gradualmente de interesse e vai prendendo cada vez mais o leitor que não consegue parar de ler, tal é a ânsia de saber o que se irá passar a seguir.

O final é surpreendente e completamente inesperado. As pessoas que de início me pareceram estar envolvidas na conspiração que transformou uma rocha do fundo do mar em meteorito com fósseis estavam inocentes e, apesar da falta de escrúpulos, o pai de Rachel também não estava envolvido como cheguei a pensar em dada altura.

Excelente aquela passagem do atentado no parque de estacionamento do Memorial. Estava convencida que a vítima era outra e era mesmo para dar essa sensação. Foi das coisas mais bem conseguidas que li até hoje, no sentido de ludibriar o leitor e o colocar a pensar consoante aquilo que lhe parece ser a verdade. Depois a surpresa é enorme.

Gostei particularmente dos métodos tecnológicos e de estratégia que a Força Delta usava. Eles eram cruéis mas faziam-se valer da tecnologia de ponta norte-americana para levarem por diante os seus planos assassinos. Gostei daqueles robots que facilmente se confundiam com insectos e que espiavam ou podiam mesmo matar. Dava-me tanto jeito adquirir um igual!

Adorei ler este livro. Não se fica nada atrás de “Anjos E Demónios”, apesar da decepção que se possa apanhar de início. O enredo que se vai seguir compensa largamente.

A próxima obra que irei ler é “A Casa Dos Espíritos” de Isabel Allende. É mais uma incursão pelos clássicos. Trouxe esse livro de casa e irei debruçar-me sobre ele durante as próximas semanas.

No comments: