Tuesday, November 08, 2011

Velhos conhecidos

Vamos narrar mais uma quinta-feira europeia com Braga e Sporting a entrarem em acção. Os arsenalistas foram os primeiros a entrar em campo na Eslovénia e não foram além do empate a uma bola frente à acessível formação do Maribor.

Em Alvalade, o Sporting irá receber os romenos do Vaslui e espera-se que os leões continuem na senda das vitórias.

Estou mesmo preocupada com a possibilidade de estar a ficar senil e esclerosada. No outro dia estive bastante tempo a tentar lembrar-me do nome deste jogador. E eu que raramente me esquecia do nome de um jogador dos Balcãs! Deste tinha mais obrigação de me lembrar. Ele jogou na Briosa e eu até o entrevistei nessa altura porque estive a fazer um curto estágio na Académica do qual muito me orgulho. É um dos pontos altos do meu currículo. O nome dele é Pavlovic e ainda continua a envergar a camisola vinte e três. Lembrava-me apenas do primeiro nome que é Milos. Talvez por ter conhecido outro há uns anos atrás e não me esquecer desse nome. Do apelido é que não me lembrava.

Voltando ao jogo e deixando as divagações e recordações remotas de há uns anos atrás, realce-se o perigo que o Sporting já está a criar enquanto eu divago e recordo o Jogador Número Vinte E Três do Vaslui, as suas chuteiras azuis e a entrevista no tempo em que ele era o Jogador Número Vinte E Três da Briosa.

Há um cruzamento do Vaslui sem perigo. É a primeira vez que a equipa romena aborda a baliza de Rui Patrício.

Agora é Schaars que remata. Entretanto o Jogador Número Três do Vaslui viu um cartão amarelo por quase arrancar Diego Capel pela raiz. Isto passa-se aos quinze minutos de jogo. O nosso amigo Pavlovic vê também o cartão amarelo pouco depois por falta sobre Rinaudo.

Este jogo tem a particularidade de todos os remates feitos por ambas as equipas saírem cruzados, de esguelha e para fora. Nem um na direcção da baliza!

Vá lá, isto que Wolfswinkel fez já parece um remate. Estamos com meia hora de jogo e é o primeiro remate que se aproveita. Não me lembro de um jogo com remates tão desastrados.

E ao fim da enésima falta, Milanov vê finalmente o cartão amarelo por falta sobre Evaldo.

Wesley, outro velho conhecido dos relvados portugueses, foi expulso por agredir João Pereira. Para retardar o inevitável momento em que o árbitro leva a mão ao bolso , saca do cartão encarnado e o exibe bem no ar para que ele o veja, Wesley fica caído no relvado o máximo de tempo que pode. Giro seria se ele fizesse birra e ali continuasse. Isso é que era!

Aos quarenta e dois minutos, Evaldo finaliza com sucesso uma boa jogada individual de Matias Fernandez. É com a vantagem de 1-0 para o Sporting que se chega ao intervalo.

O Sporting entra a carregar para a segunda parte e o guarda-redes já se aplica. De livre, Matias Fernandes volta a coloca-lo à prova.

Sai um remate de Diego Capel igualzinho àqueles que predominaram durante a primeira parte. Daqueles cruzados e sem perigo.

Estavam dois jogadores do Vaslui fora de jogo. Mesmo assim a bola não entraria. Do outro lado do campo, também ia sendo golo do Sporting mas não foi.

O segundo golo do Sporting é da autoria de Matias Fernandez que é o melhor jogador em campo.

Por simular uma alegada grande penalidade, Rinaudo acaba por ver um cartão amarelo. Nem o jogo se fazia se o Jogador Número Vinte E Um do Sporting não visse um cartãozinho.

Schaars testa a resistência das balizas novinhas em folha a estrear neste jogo, rematando com extrema violência ao poste. Estão aprovadas! Passaram no teste com distinção. Estão de parabéns os seus fabricantes.

Bojinov ainda tenta a sua sorte mas sem êxito. O resultado não se alterou. Wesley e Pavlovic- velhos conhecidos dos relvados nacionais- não foram felizes no regresso a Portugal. Com este resultado, o Sporting já se encontra apurado para a fase seguinte da Liga Europa. É a primeira equipa a conseguir esse feito.

No comments: