Friday, November 11, 2011

Incrivelmente 5-0

Para quem pensa que este resultado tão avolumado se deveu a uma magnífica exibição do Porto perante o Nacional da Madeira, capaz de esquecer o que de menos bom tem sido conseguido recentemente, desengane-se. Sinceramente não sei como foi possível o Porto vencer por números tão expressivos.

Para melhor compreenderem o que acabo de dizer, basta lerem os apontamentos que tirei do jogo e que passo a transcrever para aqui.

Aparece aqui o Hulk de cabelo pintado de amarelo berrante. Como ficou horrível! Sô por isso, o árbitro deveria exibir-lhe um cartão amarelo para condizer com aquela tonalidade de cabelo.

Mateus remata perigosamente a baliza do Porto. Há canto.

Há uma jogada de entendimento entre Hulk e Belluschi com o argentino a rematar para defesa de Marcelo. O golo do Porto surge aos vinte e quatro minutos. É um belo golo do belga Defour que ainda desvia em Luís Neto.

Marcelo opõe-se a uma jogada perigosa do ataque do Porto. Na resposta, o Nacional também cria perigo por Rondon.

Juliano coloca à prova Helton. É uma grande defesa do guarda-redes do Porto.

A cerca de cinco minutos do intervalo, Walter faz o segundo golo do Porto na sequência de um canto. De referir que ficou por assinalar fora de jogo ao avançado brasileiro que ultimamente tem marcado alguns golos.

Ainda antes do intervalo, Mateus falha um golo quase certo para o Nacional e a primeira parte termina com a vantagem do Porto por 2-0.

Mal começa a segunda parte e já Juliano remata com perigo à baliza do Porto. O mesmo jogador volta a rematar pouco depois mas sem perigo. Saiu demasiadamente por cima.

Marcelo opõe-se a um remate de Hulk na sequência de um livre. Ele estava a jogar?!!! É que vi alguém ali com um cabelo bem vistoso a arrastar-se no relvado e perguntei: “quem é este? Não tem mesmo jeitinho nenhum para jogar”. Afinal é o Hulk. Está mesmo irreconhecível.

Hulk em nova tentativa de alvejar a baliza do Nacional de livre. O remate sai disparatado. Que bicho mordeu à coqueluche dos nortenhos? Belluschi também não acerta na baliza.

Walter tenta a sua sorte do meio do campo mas daí nada resulta. Já que os avançados andam com muito fraca pontaria, tem de ser o lateral direito Sapunaru a marcar o terceiro golo dos dragões. Marcelo fica muito mal na fotografia.

No Nacional, Todorovic remata sem perigo. Kleber e João Moutinho iniciaram o jogo no banco, entraram e fabricaram o quarto golo do Porto da autoria do brasileiro que veio do Marítimo.

Para calar as críticas, inclusive as minhas, Hulk faz um golaço em cima do apito final do encontro. O resultado ofusca também uma exibição que não foi lá muito conseguida por parte do Porto. Dá a sensação que falta algo à equipa, se a compararmos co

No comments: