Friday, November 11, 2011

Passeando

Sonhei sempre com passeios, alguns na companhia de pessoas que conheço da ACAPO.

Numa das ocasiões, fui procurar os meus colegas. Tive de passar por relva bastante encharcada e molhei os meus pés, tal como fiz há dias perto de Guimarães.

Num local vendiam-se biscoitos de duas ou mais qualidades diferentes. Comprei um saco grande deles. Afinal era o último dia do nosso passeio. A minha irmã tinha ficado em casa.

Estavam-me a pressionar com as horas. Havia pressa para se irem embora. Depois de comprar o saco dos biscoitos, juntei-me ao meu grupo e avançámos a pé por ruas desconhecidas. Eu ia à frente quando sabia o caminho. Quando tinha dúvidas deixava-os passar.

Tive de voltar para trás porque deixei cair o saco dos bolos que ainda estavam quentes. Apesar de o saco plástico se ter derretido com o calor e me ter escapado das mãos, nenhum dos apetitosos biscoitos resvalou para o chão.

Seguia agora viagem num autocarro e estava a adorar a viagem. Sempre gostei de viajar de noite em autocarros. Adoro ver as luzes coloridas dos edifícios. Quando era mais pequena delirava com isso. Passava agora por prédios bem iluminados. Como me sentia leve e feliz!

Aquele final de tarde era espectacular. O Céu apresentava umas belas tonalidades. O anoitecer daquele final de dia era simplesmente maravilhoso.

Percorríamos de autocarro as ruas de Braga. Passámos por prédios altos e eu dizia para quem me quisesse ouvir que tinha estado naquela cidade há sensivelmente três semanas atrás. Por acaso foi só há duas.

No comments: