Wednesday, November 02, 2011

Sempre à espera que outros resolvam por nós

Mas que sina, a da Selecção de Todos Nós, que é raro chegar-se á hora da verdade do apuramento para uma grande competição e não ter de fazer contas ou depender de terceiros. Com tudo para nos apurarmos, facilitámos e fomos perder na Dinamarca. Agora aguardamos por um adversário para, mais uma vez, nos sujeitarmos ao play off.

Aos três minutos de jogo, já a Dinamarca vence…não o lance é anulado por uma sucessão de irregularidades. Que sorte!

Carlos Martins ensaia um cruzamento mas os dinamarqueses cortam.

Agora infelizmente é o golo da Dinamarca apontado pelo Jogador Número Nove. Para cúmulo, a Suécia também marca à Holanda. Outra vez a fazer contas. É essa a nossa sina.

Sai um remate de Nani que os dinamarqueses cortam para canto. Entretanto a Holanda marca e Portugal volta a estar apurado para o Europeu como melhor segundo classificado.

A Dinamarca sempre joga pelo ar e cria assim dificuldades ao nosso Futebol mais de bola no chão e finos recortes técnicos.

Falou-se no interesse dos grandes clubes portugueses no avançado Bendtner. Por acaso eu adorava que ele viesse jogar para o Benfica.

De bola parada, Portugal ia marcando por Rolando mas o central estava fora de jogo e o lance seria anulado. Há também um remate de Cristiano Ronaldo que o guarda-redes defende.

Carlos Martins remata à figura do guarda-redes Sorensen. De livre, Portugal cria imenso perigo mas fica-se por aí.

Cartão amarelo exibido ao Jogador Número Dez da Dinamarca por derrubar Ronaldo. Do livre nada de perigoso resultou.

O intervalo chega com Portugal apurado para o Europeu. Apesar de estar a perder por 1-0 com a Dinamarca, beneficia do empate a uma bola que se verifica no embate entre Suécia e Holanda.

Se Bendtner não tivesse uns pés de chumbo, o lance seria mais perigoso. Assim mal fez cócegas na área portuguesa. Já o Jogador Número Nove parece ter outra habilidade. Só alguma. Por acaso até é com um golo dele que Portugal está a perder.

Kuyt, essa beldade, marca para a Holanda mas a Suécia empata quase de seguida por Larsson.

O Jogador Número Sete da Dinamarca arma-se mas o lance não teve consequências. Ora bolas! A Suécia marca o terceiro golo e Portugal volta a estar apenas e só no play off.

Mais uma tentativa…de quem? Do Jogador Número Nove da Dinamarca. Carlos Martins também remata para Sorensen defender mis uma vez.

É o segundo golo da Dinamarca apontado aos sessenta e dois minutos de jogo por …Bendtner. Nem o jogo se fazia se ele não marcasse o seu habitual golo à Selecção De Todos Nós. Aliás, Portugal veio gabar-se que ganhou facilmente à Dinamarca. Isso só foi possível, cá para mim, porque Bendtner não jogou.

Claro que o autor daquele remate só podia ser Carlos Martins. Também é o último porque ele vai ser substituído.

Sai um remate bem perigoso do Jogador Número Oito da Dinamarca. Ronaldo não joga nada. E é só hoje???!! É sempre que joga na Selecção.

Ainda dá para entrar Nuno Gomes para o lugar de Postiga. Como a cabeça de Bendtner é claramente melhor tecnicamente do que os seus pés, Rui Patrício tem de se aplicar.

O Pepe fez falta no jogo de hoje? Só se foi para abrir o sobrolho àquele jogador ali que já chateia. Até estorva as nossas aspirações. Ora se o Pepe não tentaria arrumar o artista quando sentisse que já estava a ser demais. Estou a falar do Jogador Número Nove da Dinamarca.

Rui Patrício volta a aplicar-se. Nesta fase a Dinamarca está a carregar fortemente.

E Ronaldo salva a sua péssima exibição com um golaço. Vá lá! Com tudo isto, Portugal perde apenas por 2-1 e não se livra do play off.

De referir que também por 2-1 perdeu a Selecção de Sub-21 em Moscovo contra a Rússia. Não foi umadia de sorte para as selecções nacionais.

No comments: