Thursday, November 24, 2011

Vento frio

Foram muitas as peripécias que vivi em mais uma noite de sonhos. Eis o que restou para contar e que não é pouco.

No meu quarto, tinha o rádio e o computador ligados à mesma extensão eléctrica. Houve um qualquer mau contacto que fazia com que eu sofresse pequenos choques eléctricos. Na realidade, o rádio e o computador fixo estão ligados à mesma extensão mas não estão no meu quarto.

Estranhamente também não se podiam ligar dispositivos USB ao computador porque ele, pura e simplesmente, não os reconhecia. Era por isso que não tinha Internet. Por sorte captei uma rede sem fios desprotegida.

Um colega meu dizia que o problema era do rádio e eu concordei. Este sonho terminou sem que eu resolvesse o problema.

Isto foi só o aquecimento para o sonho que passo a descrever e que nada tem a ver com estas questões electrónicas. Falar de aquecimento neste sonho é um pouco…como hei-de dizer…?

Havia um qualquer evento na terra mas, infelizmente, eu não podia participar porque me tinha magoado ou tinha sido operada. Muito eu gostaria de participar no jogo de Futebol!

Do meu quarto onde convalescia, ouvia o vento a soprar anormalmente forte e a minha mãe a falar ao telefone com uma prima nossa. Ela demostrava a sua preocupação pelo desaparecimento de um dos dois gatinhos pretos e brancos que tinham aparecido lá em casa. O pequeno gatinho não estava morto na estrada e também não aparecia em lado nenhum. Estava um frio insuportável e um tremendo vendaval. Onde estaria ele com estas condições climatéricas?

Na casa de forno, a minha irmã confeccionava um prato à base de batatas fritas que logo arrefeciam e ficavam duras. Não se suportava o frio ali. Nunca na vida havia sentido tanto frio.

Quando voltei para a sala, o fogão estava aceso com uma grande fogueira. Foi reconfortante sentir o calor a invadir o meu corpo. Eu tiritava de frio. Na rua o vento fazia-se ouvir de forma cada vez mais ruidosa.

Na televisão passavam imagens em directo do jogo de Futebol lá da terra. A pena de não ter podido participar era enorme. Iam lá estar grandes craques e havia a possibilidade de trocar as camisolas com eles.

No sonho não se registou chuva, apenas vento forte e frio quase glaciar.

No comments: