Thursday, November 24, 2011

Naqueles vagões



Sonhei que esperava o comboio ou esperava alguém que vinha no comboio. Vou mais para a segunda hipótese.

Tal como acontece na realidade, é anunciada pelos altifalantes da instalação sonora do apeadeiro a passagem de um comboio sem paragem. Tal como acontece sempre que ouço este aviso, desviei-me para o mais longe possível da linha.

Vinha lá um comboio rápido de passageiros igual a este que aparece no vídeo. Quando chegou perto de mim, descarrilou e as suas carruagens separaram-se umas das outras. Que sorte eu ter-me arredado! Uma carruagem desgovernada imobilizou-se a escassos centímetros de onde eu estava.

Houve imensos feridos naquele acidente, alguns mesmo em estado grave. Não consta que tivessem havido vítimas mortais a lamentar.

Foi anunciada a passagem de outro comboio sem paragem. Era um dos temíveis comboios de mercadorias com aqueles vagões feios como tudo. Aqueles comboios são sempre iguais, por mais anos que passem. Já quando eu tinha uns oito anos eles tinham este aspecto. Quando eu for rica, juro que mando pintar aqueles vagões horríveis com cores garridas. É para eles não serem tão assustadores.

Tal como aconteceu há dias, aquele horrível comboio parou. Dos seus vagões que,incrivelmente eram abertos em cima, acenavam pessoas felizes que entoavam cânticos, imagine-se.

Sonhei igualmente com aulas de Alemão e com a leitura de qualquer coisa.

P.S: Falando com a minha irmã nesse dia, calhei a descrever-lhe o sonho. Por coincidência, também ela alegou ter sonhado com descarrilamento de comboios. Ficámos intrigadas porque teríamos de nos deslocar ambas nesse meio de transporte no dia seguinte. Foi apenas e só uma coincidência engraçada. Nenhum comboio descarrilou. Nesse dia passou o comboio que aparece no vídeo que ilustra este sonho.

No comments: