Tuesday, November 22, 2011

Ida aos Covões num Domingo de manhã

Como agora não há consulta de Hipovisão para adultos e necessitávamos de uns relatórios médicos para renovar a certidão multiusos, deslocamo-nos aos Covões no sentido de obtermos esses indispensáveis documentos.

Fomos de táxi poraque ao Domingo não há muitos autocarros para aquela zona e que chegassem lá às horas que tínhamos marcadas. Chegámos lá num ápice porque as ruas estavam praticamente desertas.

Entrámos nas urgências e não usámos subterfúgios. Dissemos ao que vínhamos. A minha irmã ainda se assustou com a quantidade de gente que estava nas urgências e, dado o nosso caso não ser urgente, sairíamos dali tardíssimo. Ela ainda tinha de apanhar o comboio para Aveiro.

Eu disse que era impossível toda aquela gente padecer de problemas nos olhos. Por esta altura do ano, o normal era toda aquela gente ter acorrido ao hospital por sintomas gripais. Um ténue coro de tosse já se fazia ouvir pelas instalações.

Chegou a nossa vez. Afinal nem demorou muito. A médica reavaliou-nos. A tensão habitual das consultas invadiu o meu corpo mas a pressão ocular até estava mais baixa, o que é óptimo. Chego à conclusão que, desde que tomo uns comprimidos receitados pela psiquiatra, a pressão ocular tem vindo a baixar. É o chamado dois em um.

Regressámos de autocarro porque já não havia a pressão das horas. Era meio-dia e eu propus irmos almoçar à Telepizza. A minha irmã queria provar a pizza de espinafres mas acabou por dar metade a mim para eu comer. Enquanto almoçámos, coloquei-a ao corrente de mais um fim-de-semana marcado pelas discussões e birras lá em casa que foi o anterior e pelas novidades que se contavam na terra.

Depois eu fui para casa descansar o resto da tarde enquanto ouvia a tarde desportiva e ela seguiu de comboio para Aveiro.

No comments: