Friday, March 18, 2011

Secretos de porco




O local era apropriado e a ocasião também convidava. Estava eu no refeitório da nossa empresa com algumas colegas. De repente na televisão houve uma qualquer referência a secretos de porco e surgiu a indignação de algumas das presentes. Eu fui das que mais se questionou sobre o curioso nome deste prato. Mas por que carga de água se chamam secretos de porco aos secretos de porco?

Fui investigar. E então não é que há imensas pessoas com a mesma dúvida. São secretos de porco e ponto final. Quem gostar, pois muito bem. Quem não gostar, coloca na borda do prato. Come-se e está a andar.

Bom, pesquisando na Internet não encontrei mais nada senão receitas culinárias. Secretos de porco com arroz frito, secretos de porco grelhados, com batatinhas assadas, com salada…meus amigos, a questão essencial é: que diabo é isso de secretos de porco e por que raio é que em muitas ocasiões se referem especificamente a secretos de porco preto. Se calhar é porque os porcos brancos são mais transparentes e não têm nada que seja secreto.

Tudo isto me levou a que chegasse a uma conclusão: é algo tão secreto, tão secreto, mas tão secreto que ninguém sabe o que é. É secreto, não há nada que saber.

Também me pus a pensar se em alguma ocasião comi essa iguaria. Não me lembro ou se calhar comi sem saber. Não me quiseram contar.

No comments: