Thursday, March 31, 2011

A dois

Estava um dia bastante agradável. Não estava frio mas também não estava calor. O Sol brilhava e quase que se andava na rua por vício.

Na ACAPO encontrei um amigo meu. Estivemos a conversar um pouco sentados nos bancos da entrada e trocámos os nossos números de telemóvel.

Enquanto ele ficou a conversar com o psicólogo, eu fui dar uma volta ao Dolce Vita. Preparava-me para ir para casa quando o encontrei na paragem. Decidimos ir comer alguma coisa.

Fomos à Telepizza mas primeiro tive de passar por casa para deixar as compras que entretanto tinha feito.

Estivemos na Telepizza a comer e a conversar um bocado. A tarde estava já a chegar ao fim. Como ainda era um pouco cedo para ele apanhar o próximo comboio, decidimos caminhar a pé pela Baixa. O meu amigo queria procurar um livro antigo e queria apanhar ainda um alfarrabista que fechasse portas às sete da tarde.

O final de tarde estava bem agradável. Não soprava sequer uma aragem fria. Que bem que sabia andar ali a passear! Quase que podia ser o cenário de um sonho agradável.

Fomos para a estação. Havia muita gente a tirar bilhetes de comboio para a Mealhada por causa do Carnaval. Eu fui acompanhando o meu amigo sempre até chegar a sua vez de tirar o bilhete para salvaguardar que as pessoas não se aproveitassem do facto de ele não ver para lhe passarem à frente.

Estava o meu amigo a tirar bilhete quando se abeirou da bilheteira um velho em visível estado de embriaguez. Quase não se entendia o que dizia mas eu compreendi que ele procurava o comboio para a Figueira da Foz. Um hálito a álcool inundava o ar de cada vez que ele abria a boca. Que horror!

Assim que me despedi do meu amigo e ele entrou no comboio, fui para casa preparar-me para mais um dia de trabalho. Ainda por cima era feriado e as minhas férias já haviam ficado para trás.

No comments: