Saturday, March 05, 2011

Aposta

Estava de regresso a Liga Europa. A minha maior pena era não poder acompanhar o jogo do Glorioso. Ainda por cima Jara ia ser titular, uma vez que Saviola cumpria castigo. Tomara ir lá para baixo. Assim à hora do jogo já estaria sossegada em casa. O que se há-de fazer?

Quando me preparava para sair, no vestiário, uma colega minha com alerta de golo por telemóvel informou que o Benfica perdia ao intervalo por 0-1. Eu sempre fui dizendo que era só uma questão de me darem tempo de eu chegar a casa, que logo o Benfica ia virar o jogo e...Franco Jara iria marcar esse golo.

E não é que acertei! Caso não acreditem em mim, tenho umas poucas de colegas minhas como testemunhas. Depois de guardar uns iogurtes no frigorífico, corri imediatamente a ligar o rádio e a sintonizá-lo na Antena 1. Imediatamente ouvi o indicativo de um golo...do Benfica. Marcador do golo? Apesar de num primeiro instante terem dúvidas, oficialmente o golo foi atribuído a...Franco Jara. Se eu tivesse apostado algo com as minhas colegas, teria o café pago ou coisa assim.

Bem, não pensem que eu tenho poderes paranormais. Se os tivesse provavelmente estaria rica e não precisaria de estar constantemente a vasculhar os bolsos à procura de uma insignificante moeda para pagar um mísero café. Bem. Estou a exagerar mas rica eu não sou.

Basta percorrer os arquivos deste blog para encontrar algo de semelhante. Na altura o alvo da minha fé era Mantorras- o jogador do Benfica que mais admirava. Normalmente acertava sempre que dizia que o carismático jogador angolano ia marcar. Agora deposito toda a minha fé neste argentino que parece ter vindo substituir Mantorras que já deixou de jogar. Sendo o jogador que passei a idolatrar mais no Benfica por gostar da sua forma de jogar, passei a ter uma fezada nos seus golos. Desta vez não me enganei.

Vamos lá a ver se eu me engano quando prevejo um futuro risonho no Benfica a este jogador que só agora começa a fazer-se notar.

No comments: