Friday, March 18, 2011

Os cromos dos autocarros e outras peripécias minhas




Para este início de semana, o prato a servir era uma ida ao Coimbra Shopping em busca de uma BlueStore da PT para ver se resolvia o problema da Internet de uma vez por todas. Já estou a ficar saturada disto!

Já há mais de dez anos que não ponho os pés em tal sítio, por isso encarava esta visita com uma certa relutância. Para dizer a verdade, não me apetecia nem um pouco ir até lá.

Da ACAPO para casa apanhei o dez, a minha viatura oficial, por assim dizer. A certa altura entrou um velhote daqueles que só andam mesmo a estorvar nos autocarros. Por mais que ele introduzisse a senha na máquina, esta não dava. Ele virava a senha de um lado, virava-a do outro e o resultado era o mesmo. Parece que ele a dobrou ou a amolgou e a fita magnética ficou danificada. O homem era tão chato, tão chato, mas tão chato que o condutor estava a perder a paciência com ele.

Ele insistia em colocar a senha na máquina. Até a mim me estava a meter nervos. O condutor resmungou que não tinha o dia inteiro para ficar ali à espera que ele se sentasse. Depois de mais duas ou três tentativas frustradas, o individuo queria dar a senha ao condutor para trocar por uma nova, imagine-se. O condutor explicou-lhe que tinha sido ele que tinha danificado a senha e só a aceitava se ela já tivesse defeito. O homenzinho resmungava e decidiu-se a sentar.

Para dizer a verdade, ele atirou-se pesadamente para ao pé de mim. Atirou-se com tanta força que se sentou em cima do meu casaco. Nem imaginam a batalha que foi para eu me libertar daquele corpo pesado. Enfim...e eu que ia sair na paragem seguinte!

Tentei sair dali mas ele começou a resmungar comigo e o condutor com ele para ele se sentar. Ele dizia para mim que ainda faltava muito para a paragem mas eu estava a ver que ele não se conseguia arredar em tempo útil para eu sair. Já me fervia o sangue.

Depois de finalmente ter saído lá apanhei outro autocarro rumo ao meu destino. Fartei-me de andar às voltas para encontrar a loja.

Por fim lá a encontrei mas estive uma eternidade para que me resolvessem o problema que pelos vistos é bastante complicado. Tudo porque se enganaram da primeira vez. E agora por isso não tenho Internet e tenho tudo atrasado quando deveria estar em ordem.

Estive lá imenso tempo. Se chovesse, acho que criava raízes no chão. O caso era de facto complicado e ninguém sabia o que fazer.

Depois de me ter libertado da BlueStore, fui dar uma volta pela SportZone lá do sítio que é um pouco mais pequena que a do Dolce Vita. Ali escolhi três camisolas mais formais já a pensar no Verão.

As aventuras dentro de autocarros não terminaram por aqui. Um grupo de estudantes do liceu estava comodamente sentado no autocarro mas cismou que havia de sair para apanhar outro vazio que estava à frente e que ia sair primeiro. Não se lembraram que ele chegava primeiro às escolas por ali à volta e que enchia rapidamente. Enfim...há gente para tudo.

E lá cheguei a casa. Agora havia que descansar, coisa que não deu muito para fazer no meu dia de folga.

No comments: